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Planos Pessoais
Seguro Vida Nota Dez
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Perguntas e Respostas |
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1. O que é o Seguro "Vida Nota 10"? |
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É um seguro de custo popular que oferece garantias pessoais a correntistas do BANESTES.
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2. Que garantias são essas? |
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Pagamento de um capital pré-fixado em caso de Morte ou acidental, invalidez permanente total ou
parcial por acidente, diárias de Internação Hospitalar por acidente e
Auxílio Funeral.
2. Qual o valor mensal?
R$ 10,00 por mês.
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3. O valor mensal será sempre de R$ 10,00? |
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Somente nos primeiros 12 (doze) meses de vigência. Por força da lei de amparo ao
consumidor os valores de indenização são corrigidos a cada período de 365
(trezentos e sessenta e cinco) dias, e por conseqüência o valor dos custos mensais do seguro.
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4. Para todas as idades ? |
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Sim. O custo é fixo e o que muda é o valor do capital de cada cobertura de acordo com a
idade do segurado.
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5. Como é feita a correção destes
valores? |
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Dos capitais segurados pela variação do Índice Geral de Preços para o
Mercado da Fundação Getúlio Vargas (IGPM/FGV) acumulados nos 12 (doze) meses que
antecedem a data de aniversário da apólice.
Do custo mensal pela variação do Índice Geral de Preços para o Mercado da
Fundação Getúlio Vargas (IGPM/FGV) acumulados nos 12 (doze) meses que antecedem a
data de aniversário da apólice, acrescido da variação pela mudança da
faixa etária.
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6. Como eu contrato o Seguro "Vida Nota 10"? |
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Por meio da rede de agência do Banestes, e a partir do preenchimento e assinatura de uma proposta
de seguro e da Declaração Pessoal de Saúde.
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7. A quem é pago o capital segurado do Seguro "Vida Nota
10"? |
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O próprio segurado no caso de Invalidez ou Diária de Internação Hospitalar;
e aos Beneficiários do segurado em caso da morte e auxílio funeral.
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8. Como devo proceder em caso de sinistro? |
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Entrar em contato com a agência onde foi contratado o seguro ou com a Banestes Corretora no
número (27) 3383 1700, e preencher o aviso de sinistro.
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9. Qual o prazo de vigência do seguro "Vida Nota 10"?
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A partir da data de adesão a vigência é de 1 ano, com renovação
automática a cada período de 12 meses.
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10. Após a adesão o seguro pode ser cancelado?
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Sim. Através de pedido do segurado ou da seguradora, ou por falta de pagamento dos prêmios
mensais.
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11. Quantos contratos de adesão ao seguro "Vida Nota 10"
é permitido? |
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Neste início estará limitada a contratação de apenas um produto por CPF. A
Banestes Seguros S/A está desenvolvendo condições para ampliar o número de
contratações, desde que o valor total dos contratos de vida e acidentes pessoais por CPF
não seja superior a R$ 100.000.
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12. Sinistro |
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Entrar em contato com a agência onde foi contratado o seguro ou com a Banestes Corretora no
número (27) 3383 1700, e preencher o aviso de sinistro.
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12.1. Que documentos são necessários em caso de:
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- Morte |
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a) formulário de aviso de sinistro da Banestes Seguros S/A, devidamente
preenchido e assinado pelo Estipulante e/ou Subestipulante, pelo(s) beneficiário(s) e pelo
médico assistente;
b) cópia autenticada da Certidão de Óbito do Segurado;
c) cópia autenticada da Carteira de Identidade e do CPF do Segurado;
d) comprovante de residência do Segurado e do(s) beneficiário(s); e
e) documentos pessoais do(s) beneficiário(s):
cônjuge: cópia autenticada da Certidão de Casamento ou documento
que comprove a União estável na data do evento, da Carteira de Identidade e do CPF;
filhos: cópia autenticada da Certidão de Nascimento, e se maiores de 18
anos do CPF e do RG; e
pais e outros: cópia autenticada da Carteira de Identidade e do CPF.
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- Morte
Acidental |
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a) todos os documentos relacionados no item 18.1;
b) cópia autenticada do Boletim de Ocorrência Policial, se houver;
c) cópia autenticada da Carteira de habilitação, em caso de
acidente com veículo dirigido pelo Segurado;
d) cópia autenticada do Laudo de Necropsia, se houver;
e) cópia autenticada do Laudo do Exame Toxicológico e de Teor
Alcoólico, quando realizado.
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- Invalidez por
Acidente |
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a) formulário de aviso de sinistro da Banestes Seguros S/A, devidamente
preenchido e assinado pelo Estipulante e/ou Subestipulante, pelo(s) beneficiário(s) e pelo
médico assistente;
b) cópia autenticada da Carteira de Identidade e do CPF do Segurado;
c) comprovante de residência do Segurado; e
d) Declaração Médica de invalidez do segurado em
conseqüência de acidente.
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- Diárias de
Internação Hospitalar |
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a)formulário de aviso de sinistro da Banestes Seguros S/A, devidamente
preenchido e assinado pelo Estipulante e/ou Subestipulante, pelo(s) beneficiário(s) e pelo
médico assistente;
b)Guia de Internação, comprovando causa da internação e
horário de entrada e saída do hospital.
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- Auxílio
Funeral |
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Documentos originais de pagamento das despesas garantidas pela cobertura.
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Atenção!
No decorrer da regulação outros documentos poderão ser solicitados.
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13. O que garante a cobertura de:
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– Morte no Seguro
“Vida Nota 10”? |
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Garante o pagamento do capital estabelecido no certificado de seguro para esta cobertura, em caso da
morte do segurado.
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- Morte acidental no Seguro
“Vida Nota 10”? |
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Garante o pagamento de um capital adicional estabelecido no certificado de seguro para esta cobertura,
em caso da morte do segurado ocorrida exclusivamente em conseqüência de acidente.
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- Invalidez por acidente no
Seguro “Vida Nota 10”? |
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Garante o pagamento de até 100% do capital adicional estabelecido no certificado de seguro para
esta cobertura, em caso da invalidez permanente parcial ou total em decorrência de acidente com o
segurado.
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- Diárias por
Internação Hospitalar no Seguro “Vida Nota 10”? |
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Garante o pagamento de um valor de R$ 100,00(cem reais) para cada dia de internação do
segurado, quando esta internação ocorrer em conseqüência exclusiva de acidente.
O limite de pagamento é de 7(sete) diárias para cada 365(trezentos e sessenta e cinco)
dias de seguro e somente para internações com prazo superior a 12(doze) horas.
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- Auxílio funeral no
Seguro “Vida Nota 10”? |
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Garante o pagamento em reembolso aos familiares do segurado de um valor até R$2.200(dois mil e
duzentos reais) por despesas com o funeral do segurado.
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Atenção!
Não serão reembolsadas as despesas com compra de jazigo ou cremação do
corpo.
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14. Definições:
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- O que é um proposta
de seguro? |
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É um formulário que o contratante(segurado) deve preencher com seus dados pessoais e que
demonstra formalmente a vontade de uma pessoa em aderir ao grupo de segurados de
estipulação do Banestes para o seguro "vida nota 10".
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- O que são
Beneficiários do Segurado? |
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São pessoas que, na contratação do seguro, são indicadas pelo segurado no
certificado de seguro para receber a indenização ou que pela falta de
indicação do segurado são definidas por lei como pessoas de direito para receber a
indenização.
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- O que é um
certificado de seguro? |
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É o documento emitido pela seguradora para cada segurado e que estabelece os limites de capitais
segurados para fim de indenização, bem como os beneficiários do seguro e resumo das
condições contratuais.
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- O que são
condições contratuais do seguro "Vida Nota 10"? |
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São os termos que estabelecem contratualmente direitos e deveres do segurado, da seguradora e do
estipulante do seguro.
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- O que é um
estipulante do seguro? |
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É a pessoa jurídica que detém a apólice do seguro, e que a partir da
comprovada adesão do segurado ao grupo desta apólice, intermedia perante a seguradora o
cumprimento das condições contratuais.
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- O que é uma
indenização? |
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É o valor a ser pago pela seguradora em caso da ocorrência de sinistro coberto pelas
condições do seguro.
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As informações contidas neste FAQ são indicativas. Os
direitos e obrigações do Segurado e da Seguradora estão definidos na proposta e
nas Condições Gerais do seguro contratado.
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