Em solenidade que contou com a presença do governador Paulo Hartung, a Banestes Seguros
inaugurou, nesta quinta-feira (21), sua Central de Atendimento, espaço que reúne um
conjunto de serviços destinados a dois segmentos de público diretamente ligados à
empresa: os clientes de seguro Auto Banestes e os corretores de seguros.
O governador eleito do Estado do Espírito Santo, Renato Casagrande, também prestigiou o
evento, ao qual compareceram também o secretário de Estado da Fazenda e presidente do
Conselho de Administração do Banestes, Bruno Negris; clientes da Banestes Seguros;
dirigentes do Sindicato das Corretoras de Seguros do Espírito Santo; e corretores de seguros.
Anfitriões do evento, os diretores da Banestes Seguros – José Carlos Lyrio Rocha,
Fernando Rodrigues Azevedo e Rômulo de Souza Costa –, receberam também empregados do
Sistema Financeiro Banestes (SFB), entre os quais o diretor-presidente do Banestes, Roberto da Cunha
Penedo.
O governador Paulo Hartung afirmou que era uma alegria participar da inauguração das
novas instalações. Hartung enfatizou que o Banestes estava na ‘UTI’ em 2003,
quando assumiu o Governo, e que hoje o Banco não apenas dá lucro, mas vem pagando, ano
após ano, dividendos ao acionista majoritário, que é o cidadão capixaba.
“Profissionalizamos a gestão do Banestes e entendemos que a instituição
não pertence ao Governo ou a um grupo de pessoas, mas sim ao povo do Espírito Santo. Temos
de continuar avançando e, para isso, o Banco precisa ter foco, precisa ser rentável e ter
nicho de mercado”, afirmou.
Marco
“A Central de Atendimento constitui um marco na história da seguradora. O espaço vai
oferecer aos usuários conforto, agilidade e solução imediata, especialmente nas
situações em que o cliente mais precisa da seguradora, que é na ocorrência de
um sinistro”, destacou o diretor-presidente da Banestes Seguros, José Carlos Lyrio Rocha.
O dirigente traçou um panorama do mercado segurador capixaba, que tornou-se extremamente
competitivo com a atuação de um grande número de seguradoras, todas ligadas a
grandes conglomerados financeiros nacionais ou a gigantescas corporações multinacionais.
Tais organizações, acentuou Lyrio Rocha, vieram para o Estado atraídas pela
ambiência econômica positiva que se instalou no Estado a partir do governo Paulo Hartung.
“Enfrentar essa concorrência não é tarefa fácil para a Banestes
Seguros, em virtude de seu porte. Mas a credibilidade da marca Banestes e o fato de termos no Estado o
centro de decisões fazem a diferença e têm levado a seguradora a liderar o mercado
de seguros capixaba nos ramos Auto e Vida”, sublinhou.
Lyrio Rocha também comentou que a Banestes Seguros vai completar 40 anos de
fundação (em 8 de março de 2011) e obteve em 2009 um faturamento na faixa de R$ 100
milhões, dos quais R$ 55 milhões foram devolvidos à sociedade capixaba na forma de
indenizações. “Assim, a seguradora cumpre a sua finalidade de proteger o
patrimônio das pessoas e amparar famílias em situações de perda”.
Inauguração em dose dupla
O diretor-presidente do Banestes, Roberto da Cunha Penedo, assinalou que a quinta-feira (21) foi de
dupla inauguração para o SFB. Ele havia inaugurado, pela manhã, o novo
espaço da Agência Banestes Ponto Belo, município localizado no Extremo Norte do
Estado. A unidade foi abrigada em imóvel que permitiu o alinhamento do ambiente aos
padrões construtivos que o Banco emprega em suas unidades.
“Em Ponto Belo há apenas o Banestes como instituição bancária e nem
por isso deixamos de dar àquela agência a atenção que dispensamos às
unidades situadas em centros maiores e em praças mais concorridas”, frisou.
Anunciou a instalação de duas novas agências neste ano: uma em Itaperuna –
cidade situada no Noroeste do Estado do Rio de Janeiro – e outra no balneário de Itaipava,
município capixaba de Itapemirim. A Agência Banestes João Neiva ganhará um
novo imóvel, de modo a oferecer maior conforto aos clientes e empregados.
Penedo observou que a evolução da Banestes Seguros, da Banestes DTVM e da Banestes
Corretora, bem como a do Banco, é fruto do esforço e da dedicação do corpo
funcional do SFB. Mencionou a importância da parceria dos corretores com a Banestes Seguros,
“sem a qual teria sido possível apresentar obra de tal magnitude [referindo-se à
Central de Atendimento]”.
Premiação
Durante a cerimônia de inauguração, a Banestes Seguros entregou o Prêmio
Corretora de Ouro 2010 às três corretoras parceiras que obtiveram os maiores níveis
de crescimento na produção de seguro Auto entre abril e setembro deste ano. Foram
vencedoras as corretoras Super Carros, Ruzemberg e Batalha. Além de troféu, as empresas
receberam um pacote de viagem para Buenos Aires, com acompanhante e todas as despesas pagas.
A Central de Atendimento Banestes Seguros
Localizada na Avenida Fernando Ferrari, nº 730, em Jardim da Penha, Vitória (em frente ao
campus da Universidade Federal do Espírito Santo, Ufes), a Central de Atendimento Banestes
Seguros estende-se por uma área de 700 metros quadrados (m²).
Reúne, num só espaço, um mix de serviços destinados a segurados e
corretores de seguros, de modo a garantir facilidade e agilidade na resolução de suas
necessidades, especialmente diante da ocorrência de um sinistro.
Na Central de Atendimento Banestes Seguros, o cliente do produto Auto vai poder realizar, em caso de
colisão, todos os procedimentos referentes a vistoria e a orçamento para reparo do
veículo. O carro sai da Central direto para uma oficina mecânica de escolha do cliente.
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