Banner Responsabilidade Social

Responsabilidade Social

O Banestes traz em sua gestão o desenvolvimento e o equilíbrio social.

A Responsabilidade Social da empresa se expressa por meio do seu comprometimento com os clientes, empregados, fornecedores, comunidades, meio ambiente e sociedade.

O banco desenvolve práticas éticas e sociais, nos níveis internos e externos do Sistema Financeiro Banestes, reconhecendo a sua responsabilidade com a sociedade, sendo atuante no desenvolvimento social do Estado.

Associação Lar Semente do Amor

É um dos projetos abraçados pelo Banestes, que atende crianças e adolescentes carentes da região de Carapebus, na Serra. A entidade foi criada em 1994. Tem por objetivo geral a execução da doutrina da Proteção Integral à Criança e ao Adolescente, dedicando-se ao bem estar na forma estabelecida na lei nº. 8.069 de 13/07/1990, que trata do Estatuto da Criança e do Adolescente. Realiza atividades como oficinas de informática, artesanato, surfe, jiu-jitsu, capoeira e dança.

Associação Salvamar

Se destaca por desenvolver projetos sociais no bairro Perocão, moradia de muitas famílias de baixa renda do município de Guarapari. Criada em 2002, oferece aulas de desenho artístico, violão, handebol, capoeira, judô e futebol para crianças e adolescentes.

Liga Urbana de Streetball - Lusb

De Cachoeiro de Itapemirim, a entidade atende a crianças e adolescentes, com idade de 9 a 17 anos de idade. Elas participam do projeto que não se limita à prática do basquete de rua. Um dos principais objetivos é atender jovens carentes, em situação de risco social.

Serviço de Engajamento Comunitário (Secri)

Entidade apoiada pelo Banestes que realiza trabalhos sociais em bairros de risco, em Vitória. As ações desenvolvidas beneficiam crianças, adolescentes e jovens, com idade entre 4 a 24 anos, das comunidaes de São Benedito, Bairro da Penha, Bonfim, Consolação, Floresta, Engenharia e Jaburu.

Oportunidade de aprendizagem

Em atuação conjunta com o Centro Salesiano do Menor (Cesam), o Banestes desenvolve o programa Adolescente Aprendiz. São oferecidas oportunidades de aprendizagem a adolescentes, alunos do ensino médio, entre 14 e 18 anos de idade.

Doação de Sangue

O Banco desenvolve uma Campanha Interna de Doação de Sangue, realizada em parceria com o Centro de Hemoterapia e Hematologia do Espírito Santo (Hemoes). Essa ação tem como objetivo estimular e envolver empregados, clientes e comunidade para a doação de sangue, colaborando para o aumento do estoque no Banco de Sangue do Estado. Visa também despertar o espírito de voluntariado, bem como contribuir para o fortalecimento das ações de Responsabilidade Social da empresa.

Sipat

Anualmente, o Banestes realiza a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho. O evento é desenvolvido pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) do banco, estando previsto na portaria SST n.º 8/99, 20.05.1999.