Banner institucional

Seguradora Online
  Seguro Automóvel
  Seguro de Vida
  Seguro Prestamista
  Seguro Residencial
  Seguro de Acidentes Pessoais
  Seguro do Cartão
  Previdência
  Atendimento Seguro DPVAT
  Solicite um Corretor
  Serviços Online
  Serviços
  Canais de Atendimento
  Sala do Corretor
  Fale Conosco
  Institucional
  Fraudes
  Outros Sites Banestes
 

• Banestes

• Banestes RI

• Banescaixa

• Fundação Banestes

banner ser corretor
Pacote de Tarifas Cesta Multivantagens para Pessoa Física

Notícias

Vitória, 29/08/2018 « voltar

Processos de DPVAT serão conduzidos pela Banestes Seguros

A partir de 1º de setembro, as lojas da Banseg começam a receber processos de vítimas de acidentes de trânsito e a Banestes Seguros passa a regular os processos diretamente

Vítimas de acidentes de trânsito agora podem contar com a Banestes Seguros para abrir o processo do seguro DPVAT (Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre). O atendimento começa, a partir de 1º de setembro, nas lojas da empresa em Vitória, Linhares, Colatina e Cachoeiro de Itapemirim.

Qualquer pessoa vítima de acidente de trânsito tem direito ao recebimento de indenização pelo Seguro DPVAT, que oferece cobertura para morte, invalidez permanente total ou parcial e de custos médicos hospitalares.

Segundo a gerente de Sinistros e Salvados da Banseg, Maria Serrat Fernandes de Carvalho, a nova política está relacionada a mudanças feitas pela Seguradora Líder, que é responsável pelo DPVAT, e quer ampliar o atendimento dos beneficiários do seguro, que oferece proteção social às vítimas de acidentes de trânsito.

O atendimento nas lojas da Banestes Seguros será presencial, devido à necessidade de apresentação dos documentos exigidos pelo Seguro DPVAT. Esses documentos serão digitalizados na hora e devolvidos ao interessado. O processo passa, então, por análise. No caso de aprovação, a indenização é paga mediante depósito na conta bancária do beneficiado.

Saiba Mais

O Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (DPVAT) existe desde 1974, é de caráter social e indeniza vítimas de acidentes de trânsito sem apuração de culpa, seja do motorista, passageiro ou pedestre. O seguro oferece cobertura para três naturezas de danos: morte, invalidez permanente e reembolso de despesas médicas e hospitalares.

O caráter social do seguro é dado pelo fato de seus beneficiários não pagarem por ele. Este ônus fica para os proprietários de veículos terrestres – carros, motos, etc.

Quem administra o DPVAT é a Seguradora Líder e o seguro é oferecido em todo território nacional. A Banestes Seguros é uma das consorciadas da Líder.

Dos recursos arrecadados com o DPVAT, 45% são repassados ao Ministério da Saúde para custeio do atendimento de vítimas de acidentes de trânsito.

Outros 5% são repassados ao Denatran, vinculado ao Ministério das Cidades, para aplicação em programas de prevenção de acidentes.

Os restantes 50% são destinados ao pagamento das indenizações. O maior volume de acidentes cobertos pelo DPVAT ocorre com motociclistas.

Informações Adicionais:

Banestes Seguros
lgresende@banestes.com.br
(27) 3383-2871

Index banestes seguro Seguro automovel Seguro vida Seguro residencial Seguro acidente pessoal Sala do corretor Previdêia Serviço de atendimento ao consumidor Aumentar fonte do texto Diminuir fonte do texto