Notícias Banestes

Coronavírus: Bandes e Banestes disponibilizam linha de crédito para empresas afetadas economicamente Condições variam de acordo com o tamanho e o faturamento das empresas.

Vitória -

Com o objetivo de reduzir os impactos econômicos da pandemia da Covid-19 para as empresas capixabas, o Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes), em conjunto com o Banco do Estado do Espírito Santo (Banestes), disponibilizarão uma linha de crédito emergencial para empresas, de todos os portes, afetadas economicamente pelo novo coronavírus.

O Banestes irá destinar R$ 250 milhões em recursos para contratações da linha de crédito emergencial. O diretor-presidente do Bandes, Maurício Cézar Duque, destaca que a ação faz parte das iniciativas de recuperação econômica e estímulo às atividades produtivas.

"O Bandes está atento às demandas sociais dos capixabas e em constante diálogo para atender às necessidades dos empreendedores de forma ágil e flexível. Por ser um banco que atua alinhado com as politicas de Governo, neste momento precisamos disponibilizar o apoio necessário aos empreendedores de todos os setores produtivos o acesso mais fácil ao crédito, para que possam retomar as suas atividades", afirma Duque.

O diretor-presidente do Banestes, José Amarildo Casagrande, ressalta ainda que o Banestes, por ser o banco dos capixabas, atua com foco na oferta das melhores condições de crédito para a população.

"Essa ação, em parceria com o Bandes, reforça o direcionamento adotado pelo Banestes, que está atrelado à sua missão, de oferecer crédito com condições diferenciadas para a sociedade. Por isso, o Banco trabalha sempre com as taxas mais competitivas do mercado, com o foco em contribuir com o desenvolvimento do Espírito Santo. Em um cenário crítico como o atual, não poderíamos deixar de atuar em prol do empresariado capixaba. Disponibilizamos a opção do reparcelamento de linhas de crédito e, agora, esta nova opção para contratação. O Banestes é sensível à causa e está à disposição da população capixaba", enfatiza Casagrande.

O atendimento aos empresários interessados será feito de forma conjunta por um comitê, com analistas dos dois bancos públicos estaduais. A medida possibilitará maior agilidade e flexibilidade para o atendimento.

Tradicionalmente, o Bandes e o Banestes disponibilizam recursos financeiros por meio de suas linhas de crédito orientado para que as empresas ganhem ‘folego’ para enfrentar adversidades econômicas, ambientais e sociais.

Os recursos atendem a negócios em setores impactados de imediato com o isolamento e menor circulação de pessoas, principalmente nos setores de comércio e de serviços. Outros segmentos poderão ser incluídos com o desenrolar do cenário de crise.

A medida visa contribuir com a manutenção da capacidade financeira dos estabelecimentos atingidos e aliviar as contas até que o pico da pandemia seja superado. A linha de crédito emergencial oferece capital de giro e recursos financeiros essenciais para a manutenção das atividades das empresas. As condições das linhas de crédito variam de acordo com o tamanho e o faturamento das empresas.

O empresário terá à disposição atendimento personalizado da equipe do banco, podendo tirar dúvidas sobre a contratação dos recursos pela central de atendimento do Bandes no telefone 0800 283 4202 ou pela rede de agências e SAC Banestes (0800 727 0474).

Linha de Crédito Emergencial Bandes/Banestes

Direcionada às empresas de segmentos que sofreram perdas em decorrência da pandemia do Covid-19.

Condições operacionais:

  • Valor do financiamento: conforme capacidade de contratação da empresa
  • Taxa: a partir de CDI + 0,32% ao mês
  • Carência: até 6 meses
  • Prazo de pagamento: até 48 meses

Para manifestação de interesse na contratação e análise de enquadramento, baixe o formulário abaixo e encaminhe para o e-mail de atendimento

› Mais notícias...

Informações à Imprensa:

Gerência de Comunicação Institucional do Bandes
Bárbara Deps Bonato / Wilson Igreja Campos
(27) 3331-4352/ (27) 99774-4428 / (27) 3331-4424

Assessoria de Comunicação do Banestes
Rafaella Rodrigues