Seu browser não suporta javascript
item 1 do menu
Item 2 do menu
item 3 do menu
item 4 do menu
item 5 do menu
item 6 do menu
item 7 do menu
item 8 do menu
item 9 do menu
Instituição Planos Fale conosco
 
titulo informação de prevenção
Gelo para cabeça, mel para garganta e alho para gripe

Durante as crises de dores de cabeça há dilatação dos vasos sanguíneos. O uso do gelo promove a constrição (estreitamento) dos vasos, podendo melhorar os sintomas, já que o frio possui propriedades anestésicas e anti-inflamatórias. O ideal é usar uma bolsa de água fria e nunca colocar o gelo em contato direto com a pele.

Vale lembrar que nem sempre apenas o uso do gelo é suficiente. Outro ponto importante, que deve ser levado em consideração, é que a vasoconstrição (estreitamentos dos vasos) também pode levar à dor de cabeça, por exemplo, se entramos em uma piscina fria ou bebermos algo muito gelado, às vezes sentimos uma dor momentânea nessa região.

Mel para a garganta
O mel apresenta propriedades anti-infecciosas e anti-inflamatórias sendo usado desde a antiguidade para várias doenças. Trabalhos científicos comprovam essa ação, portanto ele pode ser benéfico na dor de garganta reduzindo o inchaço e a dor.

Alho para gripe
Estudos científicos mostram que o alho apresenta propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes, que impedem até mesmo a proliferação viral. Ele não previne gripes e resfriados, mas reduz a gravidade dos sintomas e a duração da doença. Não existe uma recomendação exata de alho, mas indica-se de 1,5 a 2,5g por dia, para obter tais benefícios.

Fonte: Site Hospital Einstein


banner leia outras materias
« voltar
item do menu lateral Dicionário - Especialidades | Política de Privacidade | Mapa do Site
Banescaixa - Todos os direitos reservados
Mapa Mapa