Seu browser não suporta javascript
item 1 do menu
Item 2 do menu
item 3 do menu
item 4 do menu
item 5 do menu
item 6 do menu
item 7 do menu
item 8 do menu
item 9 do menu
Instituição Planos Fale conosco
 
titulo qualidade de vida
Medidas simples para viver mais e melhor
Aprender a se conhecer e fazer o que gosta são algumas dicas
 

Enquanto muita gente vive em busca de fórmulas e macetes mirabolantes para ter uma vida longa, há quem não pense dessa forma. Para o professor de medicina e engenharia da Universidade do Sul da Califórnia David Agus, o segredo da vida longa está mais perto do que as pessoas imaginam.

David é autor do “Guia Rápido para uma Vida Longa”, lançado este ano pela editora Intrínseca. O livro traz 65 dicas fáceis e simples para estar sempre de olho em você mesmo. Entre as dicas estão: leve sempre seus dados médicos consigo, tenha um jardim em casa, mantenha um peso saudável e, simplesmente, fique nu mais vezes!

“O ponto central da minha mensagem é a importância de saber ter uma conversa produtiva consigo mesmo e com o seu médico”, explica o autor.
Na avaliação do clínico geral Michel Assbu, o caminho é esse mesmo. Saber se conhecer é o principal macete para viver mais e melhor. “A pessoa que se conhece torna tudo mais fácil. Sabe o que pode e o que não pode, erra menos e não perde tempo com o que não vale a pena”.

Paixões

Para quem vê no trabalho uma das maiores paixões, é ainda mais fácil. É assim com a ginasta Natália Gaudio, 21. Ela se encaixa perfeitamente nas dicas 30 (persiga suas paixões) e 32 (descubra em que exercício você é ruim e se concentre nele).

“É bem por aí. Sou apaixonada pelo esporte e preciso me superar a cada dia. Isso me faz querer ser melhor. A minha vida inteira é da ginástica. Abdiquei de muita coisa, mas valeu a pena e sou muito feliz”.

Sempre fazendo o que gosta e vencendo desafios, Natália, que faz parte da seleção brasileira de ginástica rítmica, perde as contas do que já colheu de bom. “Sou extremamente feliz. Não sei a quantos países eu já fui. Só se eu parasse para contar. Mas penso que se eu não perseguisse minha paixão pelo esporte, não teria essa oportunidade. Tenho certeza disso”, diz.

ALGUNS CONSELHOS

Corra atrás

Persiga suas paixões
Gosta de cantar, correr, patinar, dormir? Então mantenha esses hábitos sempre por perto. É importante ter hobbies que satisfaçam você física e mentalmente. Mas cuidado com atividades impraticáveis, que podem decepcionar.

Previsões

Automatize sua vida
O organismo adora previsões. Acordou hoje no mesmo horário que ontem? Então coma no mesmo horário. Ajuda a reduzir o estresse.

Batimentos

Coração mais forte
Faça sua frequência cardíaca aumentar 50% por pelo menos 15 minutos ao dia. Praticar exercícios com regularidade faz mais pela felicidade do que comer bolo de chocolate.
Vença

Foque no exercício que é mais difícil
Sempre há espaço para melhorar. Quando fazemos um esforço para praticar atividades complexas, forçamos o cérebro a raciocinar e nos adaptamos a situações diferentes, novas.

É hoje

Não adie as conversas difíceis
Conversas sobre morte, doenças e tratamentos não são legais, mas são necessárias. Deixe seus familiares por dentro de tudo o que você gostaria em momentos difíceis. Eles não podem ter dúvida alguma.

Curiosidade

Fale de morte
O histórico familiar é uma das ferramentas mais poderosas para entender sua saúde. Pergunte à família como morreram seus parentes.

Teto

More com alguém
Divida o teto. Quando você divide a sua casa com alguém, tem mais razões para cuidar mais e melhor da sua saúde e também da sua higiene pessoal.

Fonte: Gazeta Online

 

banner leia outraws materias



« voltar

item do menu lateral Dicionário - Especialidades | Política de Privacidade | Mapa do Site
Banescaixa - Todos os direitos reservados
Mapa Mapa