Notícias Banestes

Atendimento eletrônico do Banestes é opção para clientes nos feriados de abril Os canais digitais, como App Banestes e caixas eletrônicos são uma alterativa para que o cliente possa evitar ir às agências antes ou após o feriado, quando o movimento costuma ser maior.

Vitória -

Para efetuar pagamentos, transferências entre contas e várias operações financeiras em qualquer dia e horário, os clientes podem contar com as facilidades do App Banestes, Internet Banking e outros meios de atendimento eletrônico. Devido aos feriados previstos para este mês, o uso dos canais digitais é opção para realizar os serviços bancários, enquanto as agências e correspondentes bancários estiverem fechados.

Confira as datas em que não haverá expediente em nossa rede: nesta sexta-feira (15), dia que é celebrada a Paixão de Cristo; no próximo dia 21, Dia de Tiradentes; e dia 25, quando se comemora o dia da padroeira do Estado, Nossa Senhora da Penha. Quem precisar de serviços bancários durante o feriado ou no dia seguinte deve priorizar o atendimento eletrônico, evitando ir às agências antes ou após o feriado. Isso porque, o movimento costuma ser maior.

Caso alguma prefeitura ou órgão público decrete ponto facultativo ou feriado nos demais dias, as unidades seguirão as determinações locais. O horário de funcionamento dos postos de atendimento (PAs) será definido pela agência ou órgão público onde está instalada a unidade.

As contas de consumo (água, luz, telefone e TV a cabo, por exemplo) e carnês que vencerem nos feriados poderão ser pagos no primeiro dia útil seguinte, sem a incidência de multa. A programação de funcionamento foi estabelecida conforme recomendação da Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

Rede digital

Nos dias em que as agências do Banestes estiverem fechadas, os clientes poderão usar o Aplicativo Banestes para efetuar pagamentos, transferências entre contas, além de outros serviços. Tudo pelo smartphone ou tablet. Basta baixar o aplicativo e autorizar o uso previamente na agência. Mais informações em https://www.banestes.com.br/atendimento/aplicativo-banestes.html.

Também é possível consultar saldo, efetuar saques e fazer depósito em dinheiro sem envelopes nos terminais do Banestes Saque e Pague, disponíveis em shopping centers da Grande Vitória, agências e supermercados.

Mesmo com as unidades fechadas durante o Carnaval, clientes poderão tirar extratos, sacar dinheiro e pagar contas nos caixas eletrônicos das agências ou terminais situados em shoppings, postos de combustíveis e supermercados, entre outros pontos.

Pelo Banestes Internet Banking, é possível realizar pagamentos, transferências, consultas de saldos e outras operações bancárias. Para isso, basta a adesão ao BToken, que pode ser solicitada na agência da conta do cliente.

Confira o que pode ser feito em cada um dos canais alternativos de atendimento do Banestes.

› Mais notícias...

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação do Banestes
Rafaella Rodrigues

Texto: Jardel Torezani