Notícias Banestes

Pix no Banestes: veja como utilizar a função do QR Code Pix para receber pagamentos de forma ainda mais prática Clientes do Banestes podem gerar QR Code do Pix para receber pagamentos instantâneos, sem incidência de tarifas.

Vitória -

O serviço de pagamentos via Pix, lançado em 2020 pelo Banco Central, já revolucionou a forma de realizar pagamentos em todo o Brasil, superando em muito os meios tradicionais, como o TED e o DOC, em volume diário de transações.

Entre as vantagens da inovação, está a geração de QR Code para recebimento de pagamentos de forma ainda mais rápida e prática. A funcionalidade é útil, principalmente, para os pequenos empreendedores, como lojistas, proprietários de restaurantes, ambulantes, redes de estacionamentos e autônomos em geral.

Os clientes que já utilizam o Pix no Banestes, tanto pessoas físicas (PF) quanto pessoas jurídicas (PJ), podem facilmente gerar a imagem do QR Code, diretamente do Aplicativo Banestes ou do Banestes Internet Banking, e realizar a impressão da imagem. A partir daí a dica é disponibilizar a imagem impressa do QR Code Pix no local de mais fácil acesso pelos clientes.

Por meio do seu próprio smartphone e conectado ao App de pagamentos da instituição financeira na qual é correntista, o cliente vai poder escanear a imagem do QR Code e realizar o pagamento do valor, de forma instantânea, sem precisar digitar dados, e não será cobrado nenhum valor adicional. Vale ressaltar ainda que, para realizar o pagamento pela modalidade do QR Code Pix no Banestes, não é obrigatório ser também cliente Banestes, pois o sistema aceita pagamentos de todas as instituições financeiras credenciadas.

O diretor de Meios de Pagamento do Banestes, Marcos Vinícius Nunes Montes, explica que a solução é prática tanto para o pagador quanto para o recebedor. “O cliente precisa apenas parear o seu smartphone com a imagem do QR Code para rapidamente concluir o pagamento, ou seja, não precisa digitar uma chave Pix. E o comerciante vai receber o crédito em conta de forma instantânea e segura. É mais uma grande facilidade oferecida pelo Pix no Banestes, e sem qualquer custo adicional”.

Confira o passo a passo para gerar o QR Code Pix no Banestes

No Aplicativo Banestes, basta realizar o login, acessar a seção “Pix” no menu, clicar em “Receber com Pix” e, em seguida, selecionar uma chave Pix e inserir as informações solicitadas – de forma opcional. Após concluir, clicar no botão “Continuar”. A partir daí a imagem do QR Code estará visível na tela. Para imprimir, basta clicar na opção “Compartilhar”, selecionar a opção “Imagem” e salvar no celular. Pronto! A imagem do QR Code do Pix no Banestes estará disponível na galeria de imagens do smartphone para impressão.

O passo a passo para gerar o QR Code pelo Banestes Internet Banking também é simples. Após acessar a conta por meio do site oficial (www.banestes.com.br), o cliente deverá clicar na opção “Pix”, depois em “Gerar QR Code” e, em seguida, selecionar uma chave Pix. Logo após, basta clicar em “Imprimir”. Haverá a opção de manter ou retirar o nome do titular e de realizar impressão em formato colorido ou em preto e branco.

Dicas para a impressão

Para valorizar ainda mais o estabelecimento e manter a conservação da imagem do QR Code, vale a pena caprichar na qualidade da impressão. A dica é utilizar um papel de maior espessura, plastificar, produzir em formato de placa colorida. São várias as possibilidades.

Além disso, é importante disponibilizar em local de fácil acesso pelos clientes, como na bancada do caixa, em uma parede próxima, em um suporte ou pendurado por uma fita. Conforme ressalta o diretor Marcos Vinícius Montes, “o mais importante é que esteja com boa visibilidade e qualidade, para que o cliente possa facilmente realizar o pagamento. Essa comodidade contribui, sem dúvidas, para o aumento das vendas”. 

› Mais notícias...

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação do Banestes
Rafaella Rodrigues