Notícias Banestes

Recarga do CartãoGV está disponível no App Banestes Aplicativo deve ser atualizado para oferecer o novo serviço aos clientes.

Vitória -

O Banestes passa a oferecer um novo serviço: a recarga do CartãoGV, o Bilhete Único Metropolitano. A facilidade já está disponível aos clientes com conta corrente ou conta salário. Para isso, basta atualizar a versão do App Banestes disponível na loja de aplicativos de seu smartphone. O CartãoGV é para uso nos sistemas de ônibus do Transcol e nos municipais de Vitória e Vila Velha.

A compra de créditos pode ser feita por clientes que têm o CartãoGV do tipo Cidadão (Passe Fácil, Siga Vitória e Popular) e Estudante. Ao acessar o App Banestes, mediante a digitação de número de conta e senha, basta clicar em "Menu" e depois na opção "Cartão GV".

O usuário deve inserir o número do cartão, localizado no verso do plástico, e salvá-lo para recargas futuras. Em seguida, é só informar o valor e digitar a senha da conta para concluir a operação. O prazo máximo para os créditos estarem disponíveis para uso é de 24 horas.

Para facilitar a vida dos usuários, o cliente Banestes poderá cadastrar mais de um cartão para recarga. Por exemplo, poderá colocar também créditos no passe escolar do filho.

O Banestes pretende expandir o serviço para a rede Banesfácil, composta por mais de 400 correspondentes em todo o Estado. Quando for liberada, a recarga nos correspondentes poderá ser feita com débito em conta ou em dinheiro. A inclusão de créditos com cartão de crédito ainda está sendo estudada.

O governador do Estado, Renato Casagrande, destacou a importância do serviço oferecido pelo Banestes. "É um serviço a mais aos usuários, seguindo a linha de dar mais qualidade ao transporte público metropolitano. São melhorias que incluem novos ônibus com ar condicionado, Wi-Fi, integração com os sistemas municipais, várias opções de recarga e agora a inclusão do Banestes, que é o banco dos capixabas. A ideia é facilitar cada vez mais a vida de quem utiliza o sistema de transporte público", frisou.

Para o diretor de TI do Banestes, Silvio Henrique Brunoro Grillo, "com previsão de expandirmos futuramente a mais pontos de atendimento, como o Banesfácil, poderemos atender passageiros que não são correntistas, reforçando o nosso papel de inclusão social".

"Disponibilizamos várias novas ferramentas em 2019 para trazer mais conforto e praticidade para quem utiliza o transporte público na Grande Vitória. Entre essas, lançamos, no final do ano passado, a opção de recarga via aplicativo ÔnibusGV. A ideia é facilitar o acesso à recarga e agora, felizmente, contamos com mais um parceiro, que é o Banestes. É mais uma opção para o usuário poder recarregar o cartão de transporte', explicou o secretário de Estado de Mobilidade e Infraestrutura, Fábio Damasceno.

› Mais notícias...

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação do Governo
Giovani Pagotto
(27) 98895-0843

Assessoria de Comunicação do Banestes
Rafaella Rodrigues

Assessoria de Comunicação da Semobi
Susana Kohler
(27) 3636-9617/ 99697-6783

Texto: Jardel Torezani.