Seu browser não suporta javascript
Acessibilidade

Notícias Banestes

Economista Guilherme Dias toma posse no Banestes

Vitória - 27/05/2013

O economista Guilherme Dias será emposado presidente do Banestes, nesta terça-feira (28). A cerimônia será às 14 horas, no Salão Nobre do Palácio Anchieta, no Centro, em Vitória, e contará com a presença do governador Renato Casagrande.

Também participarão do evento o ex-presidente do Banco, Bruno Negris, secretários estaduais, diretores do Banestes, empresários, autoridades, entre outros convidados.

Guilherme Dias é funcionário de carreira do Banco de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), onde exerceu várias funções executivas, inclusive, a de superintendente da Área Financeira e Internacional.

Mini currículo Guilherme Dias

Nascido em janeiro de 1961, Guilherme Gomes Dias é economista graduado pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), com Doutorado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), onde também atuou como professor de Macroeconomia e Finanças Públicas. Ele é funcionário de carreira do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), onde exerceu várias funções executivas, inclusive Superintendente da Área Financeira e Internacional. No município de Vitória, já atuou como Secretário de Planejamento e de Finanças. Coordenou, por oito anos, o Grupo Executivo para a Recuperação Econômica do Espírito Santo (Geres), e foi Diretor de Planejamento e Finanças do Banco de Desenvolvimento do Estado (Bandes). No âmbito federal, foi secretário-executivo e ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão, durante o 2º mandato do presidente Fernando Henrique Cardoso. Entre outras iniciativas para a modernização do setor público, Dias atuou na aprovação e implementação da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e da Lei do Pregão para compras governamentais. Também foi conselheiro da Petrobras, Eletrobras e Caixa Econômica Federal. No primeiro mandato do governo Paulo Hartung atuou como secretário de Economia e Planejamento, tendo coordenado a elaboração do "Plano de Desenvolvimento ES 2025". Posteriormente, atuou como secretário de Desenvolvimento até o início de 2010.

› Mais notícias...

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação do Banestes
Lúcia Garcia
Tels.: 3383.1465/99831.6034
lmgarcia@banestes.com.br
assessoriadecomunicacao@banestes.com.br
Texto: Lúcia Garcia e Jardel Torezani

Esta e outras matérias estão em www.es.gov.br