- Banescaixa
- Fundação Banestes
O Banestes informa que a Receita Federal disponibilizou, no último dia 12, a nova versão do Programa de Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física. Isso porque o programa estava apresentando mensagem de erro referente ao dígito verificador de algumas contas-correntes.
A nova versão (2013v1.1) está disponível no site www.receita.gov.br, em IRPF 2013, na seção
Download de Programas. Nela, não há validação do dígito verificador (DV) da conta corrente informada. Entretanto, na situação em que há imposto a pagar e a forma de pagamento escolhida é débito automático em conta, é obrigatório o preenchimento do dígito verificador da conta, caso contrário, a gravação da declaração é impedida pelo referido programa.
Para esses casos, o campo "Dígito Verificador (DV)" deve ser preenchido com o último número da conta. Por exemplo, se a conta possui a numeração (fictícia) 12.345.678, o preenchimento deverá ser realizado conforme abaixo:
Em caso de dúvidas, estamos à disposição para esclarecimentos no SAC Banestes - 0800 727-0474.
Assessoria de Comunicação do Banestes
Lúcia Garcia
Tels.: 3383.1465 / 99831.6034
lmgarcia@banestes.com.br
assessoriadecomunicacao@banestes.com.br
Texto: Jardel Torezani e Lúcia Garcia
Esta e outras matérias estão em www.es.gov.br