2018 – 4º Seminário Banestes de Tecnologia e Negócios

Desenvolvimento de software utilizando metodologia ágil, uso de dados e analytics para transformação digital, marketing digital, governança em nuvem e o propósito da marca no processo de mudança.

Esses foram os assuntos que abordados no 4º Seminário Banestes de Tecnologia e Negócio com o tema "Os bancos e a transformação digital", que aconteceu de 28 a 30 de novembro de 2018, no Centro de Treinamento Banestes, no Edifício Palas Center, em Vitória.

A abertura contou com a palestra de Marcelo Sales, da Red Hat, que provocou uma discussão sobre o desenvolvimento ágil através de plataforma de containers. Em seguida, foi a vez do diretor executivo do Gartner Group, Marcus Pinheiro, falar sobre a aplicação de dados e analytics para a transformação digital.

No dia seguinte, o CEO e fundador da Sponsor Biz, Sérgio Augusto Ramalho Alves Júnior, expôs como o universo digital está transformando o papel dos bancos e meios de pagamento. E, no encerramento, o CEO da Atmosphère, Dico Tostes, discutiu o propósito da marca no processo de transformação digital, seguido pelo cofundador da Kalendae, Sérgio Bauer, que falou sobre o uso da nuvem (cloud) no mundo financeiro.