Notícias Banestes

Banestes se classifica entre as dez companhias mais bem avaliadas no Prêmio Qualidade 2019 A premiação reconhece as instituições de capital aberto que se destacam pela qualidade de suas reuniões de divulgação de resultados.

Vitória -

O Banestes ficou posicionado no ranking das dez companhias de capital aberto mais bem votadas no Prêmio Qualidade 2019, promovido pela Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento de Mercado de Capitais (Apimec), de São Paulo, e divulgado na Revista RI – Relações com Investidores, do mês de fevereiro.

A premiação tem como objetivo reconhecer as companhias abertas que se destacaram pela qualidade das informações, tanto econômico-financeiras quanto de governança e sustentabilidade, e pelo dinamismo das reuniões públicas de resultados realizadas ao longo do ano de 2019.

Ao todo, 54 reuniões de empresas de capital aberto foram avaliadas, por meio de um questionário respondido por mais de cinco mil profissionais da área de investimentos. A partir daí, foram selecionadas as reuniões com as dez melhores notas, ranking do qual o Banestes faz parte. O banco Itaú Unibanco Hold S.A. foi classificado com a 1ª colocação, conforme resultado anunciado. A ordem do ranking das demais instituições não foi divulgada.

O reconhecimento afere ao Banestes mais uma comprovação de seu compromisso com a transparência, governança e com a reciprocidade com investidores, mercado e sociedade em geral, na prestação de contas e divulgação de seus resultados nos canais oficiais do Banco, que contam assiduamente com a participação presencial da diretoria e de outras lideranças da companhia.

"Ficamos muito honrados com este reconhecimento, fruto do trabalho de qualidade e do comprometimento de toda a equipe, com destaque para os profissionais da área de Relações com Investidores do Banestes. O Banco possui papel fundamental na economia do Espírito Santo e, por isso, temos a premissa de realizar com critério todos os processos institucionais. Meus parabéns a todos os envolvidos no processo", enfatizou o diretor de Relações com Investidores e de Finanças do Banestes, Fernando Poncio Paiva.

› Mais notícias...

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação do Banestes
Rafaella Rodrigues