Notícias Banestes

Banestes anuncia novo corte nas taxas de juros de empréstimos após queda da Selic Os cortes chegam ao crédito consignado, crédito pessoal, financiamentos de veículos e de imóveis.

Vitória -

O Banestes anuncia nesta quinta-feira (31) uma nova redução nas taxas de juros de empréstimos após a decisão do Comitê de Política Monetária do Banco Central (Copom) reduzir em 0,5 ponto percentual a Selic, chegando em 5% ao ano. Os cortes chegam ao crédito consignado, crédito pessoal, financiamentos de veículos e de imóveis.

O crédito consignado para o servidor público estadual teve redução de 0,30 ponto percentual na taxa mínima, nos contratos de até seis meses. Ela foi reduzida de 1,35% para 1,05% ao mês. Esse valor é válido para as novas operações.

A redução no crédito consignado também chega a outras categorias e empregados da iniciativa privada. Porém, variam de acordo com o convênio com o Banestes.

O financiamento para veículos também está com taxas mais atrativas. Saíram dos atuais 0,87% para a partir de 0,82% ao mês para financiamentos de até seis meses. Já o crédito pessoal parte de 1,40% ao mês, uma das menores taxas do mercado.

Na linha de financiamento imobiliário para pessoa física, a taxa mínima passou de 7,95% para 6,65% ao ano, de acordo com a entrada, na aquisição pelo Sistema Financeiro de Habitação (SFH). Esse financiamento permite a utilização do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

O percentual de financiamento imobiliário no Banestes pode chegar a 90% do valor de avaliação para imóveis residenciais, novos ou usados. A taxa é válida para unidades de até R$ 1,5 milhão, com prazo de financiamento de até 420 meses. A condição é uma das melhores disponíveis no mercado.

"Está atrelada à missão do Banestes a oferta de crédito com condições diferenciadas à sociedade. Por isso o Banco trabalha sempre com as taxas mais competitivas do mercado. A iniciativa de reduzir ainda mais a taxa de juros tem como premissa contribuir com o desenvolvimento econômico do Espírito Santo. Posso afirmar que hoje essas são as menores taxas disponíveis no mercado", destacou o diretor-presidente do Banestes, José Amarildo Casagrande.

As novas taxas começam a ser operadas a partir desta sexta-feira (01/11) em toda a rede Banestes, composta por 130 agências. A definição das taxas é feita de acordo com o perfil do cliente.

Saiba mais

Crédito Consignado

  • A taxa de juros para servidor público estadual foi reduzida de 1,35% para 1,05% ao mês.
  • Taxa válida para novas operações.
  • A redução na taxa de outras categorias irá depender do convênio com o Banestes.

Financiamento de veículos

  • Redução na taxa de 0,87% para a partir de 0,82% ao mês, para financiamentos de até seis meses.

Crédito Pessoal

  • A partir de 1,40% ao mês.

Crédito Imobiliário

  • A taxa mínima passou de 7,95% para 6,65% ao ano, para unidades de até R$ 1,5 milhão.
  • Prazo de financiamento de até 420 meses.

› Mais notícias...

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação do Banestes
Rafaella Rodrigues