Notícias Banestes

Banestes é patrocinador da campanha Outubro Rosa da Afecc Nesta edição, a logomarca do Banestes estará estampada nas peças publicitárias de divulgação da campanha.

Vitória -

Compreendendo a importância da prevenção para o combate ao câncer de mama, o Banestes é um dos patrocinadores da campanha Outubro Rosa, promovida pela Associação Feminina de Educação e Combate ao Câncer (Afecc), do Hospital Santa Rita de Cássia (HSRC), localizado em Vitória.

Todo o mês de outubro será dedicado à causa e já é possível observar, por exemplo, alguns monumentos iluminados com a coloração rosa, conforme tradicionalmente é feito, ano após ano. Nesta edição, a logomarca do Banestes estará estampada nas peças publicitárias de divulgação da campanha. Cerca de 40 mil camisas estarão disponíveis para compra, no valor de R$ 25,00 cada, em vários pontos de vendas da Grande Vitória e do interior do Estado.

O valor arrecadado é direcionado para projetos sociais desenvolvidos pela Afecc, beneficiando pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) que lutam contra o câncer no Hospital Santa Rita de Cássia.

A presidente da Afecc, Marilucia Dalla, enfatizou a importância do movimento e também de parcerias como a do Banestes. "O movimento Outubro Rosa completa 10 anos de ações no Espírito Santo e vem com uma proposta diferente: chamar atenção para todos os tipos de câncer, sem perder o foco no alerta para o câncer de mama. É necessário que todos se unam nos cuidados com a saúde. Por isso, agradecemos a importantíssima parceria com o Banestes para nos ajudar a alertar sobre a importância da detecção e tratamento precoce do câncer", enfatizou Dalla.

Além do apoio à campanha Outubro Rosa da Afecc, o Banestes também irá realizar ações internas e em suas redes sociais, com o objetivo de ampliar a conscientização sobre o tema. Está previsto para o mês de outubro a realização de um evento, promovido pela Gerência de Recursos Humanos – Gereh, com palestras sobre o tema.

Sobre a Afecc

A Afecc foi criada em 1952 pelo médico oncologista Dr. Afonso Bianco e sua esposa, Ylza Bianco. O casal mobilizou centenas de pessoas e para prestar assistência de qualidade para os enfermos, o Hospital Santa Rita de Cássia foi inaugurado em 1970, com contribuição do Estado e de organizações privadas. Atualmente, o hospital conta com uma equipe de 340 voluntários e é o maior complexo oncológico do Espírito Santo.
Para saber mais, acesse: www.afecc.org.br

› Mais notícias...

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação do Banestes
Rafaella Rodrigues