Seu browser não suporta javascript

Banestes S.A.

Perguntas e Respostas:
Parceria BS2 + Banestes

1. O que é a parceria entre Banestes e BS2?

  • O Banestes agora é um correspondente cambial do Banco BS2. Isso significa que as operações de câmbio ocorrem de acordo com as diretrizes e políticas do BS2, que por sua vez, são regidas pelas normativas regidas pelo BACEN.

2. Quem será atendido pela parceria?

  • Clientes de câmbio varejo, câmbio comercial e financeiro do Banco Banestes.

3. Quais serviços estão disponíveis?

  • Os clientes Banestes têm à sua disposição todas as soluções corporativas e para pessoas físicas do Banco BS2 na área de câmbio, como:

    • Remessas financeiras e pagamentos internacionais

    • Importação/Exportação

    • Compra e venda de imóvel no exterior

    • Transferência de mesma titularidade (disponibilidade)

    • Doações no exterior

    • Transferência de patrimônio

    • Manutenção de residentes

    • Investimentos no exterior

    • Pagamentos de cursos e eventos internacionais

4. O serviço de câmbio vai acabar no Banestes?

  • Não. O Banestes se tornou um correspondente cambial, o que significa que as operações de câmbio serão realizadas por intermédio do Banco BS2, trazendo diversos benefícios aos clientes Banestes.

5. Quais são as vantagens para os clientes?

  • Principais Vantagens:

    • Ordens de pagamento com um número maior de moedas, saindo da oferta de apenas dólar e euro para mais de 14 moedas diferentes;

    • Isenção de tarifa de TED no envio de moeda nacional para o BS2 em operações de vendas.

    • Isenção de tarifa de contrato de câmbio para operações comerciais

6. Todas as agências do Banestes oferecem os serviços de câmbio via Banco BS2?

  • Sim, todas as agências estão habilitadas.

7. É preciso ser cliente BS2 para garantir os serviços de câmbio?

  • Não, o cliente Banestes não precisa ser correntista do BS2 para utilizar os produtos e serviços de câmbio.

8. O Banco Banestes e o Banco BS2 fundiram?

  • Não houve fusão. O Banestes passou a ser um correspondente cambial do Banco BS2.

9. Há quanto tempo existe a parceria?

  • A parceria entre BS2 e Banestes existe desde março de 2020. No primeiro momento, os serviços oferecidos eram apenas de câmbio varejo, mas a partir de julho de 2020, o BS2 passou a atender todas as atividades de câmbio, tanto varejo como câmbio comercial e financeiro.

10. Posso confiar minhas operações ao Banco BS2?

  • Sim. A parceria é um valor importante para o BS2, assim como a oferta de soluções que atendam as necessidades dos clientes. Com mais de 27 anos de história, o banco digital possui uma plataforma completa de soluções financeiras para empresas e pessoas físicas. Foi pioneiro no País na oferta de uma conta 3 em 1: conta corrente, investimentos e conta internacional com saldo em dólar, sem anuidade, em um mesmo APP. O BS2 disponibiliza uma variedade ampla e inovadora de soluções como investimentos, câmbio, cartões, soluções de pagamento e cobrança que atendem também a empresas e pessoas físicas. 100% digital, o BS2 é acessível a todos os públicos.  

11. Quais são os canais de atendimento para os clientes Banestes?

  • O cliente Banestes tem um canal exclusivo de atendimento no BS2.

    Telefone: Capitais 4000-1158

    Demais cidades: 0800-9403235

    e-mail: banestes@bs2.com

    Mesa de Operações: (011) 2103-7924 

12. O BS2 envia e-mail para os clientes Banestes?

  • Sim. Clientes de câmbio do Banestes podem receber comunicações relacionadas a este serviço da caixa de e-mail do banco BS2. As transações de câmbio, bem como a comunicação são feitas mediante uma solicitação do Banestes aos clientes para que eles assinem um termo de compartilhamento de dados com o Banco BS2.