O Banestes agora é um correspondente cambial do Banco BS2. Isso significa que as operações de câmbio ocorrem de acordo com as diretrizes e políticas do BS2, que por sua vez, são regidas pelas normativas regidas pelo BACEN.
Clientes de câmbio varejo, câmbio comercial e financeiro do Banco Banestes.
Os clientes Banestes têm à sua disposição todas as soluções corporativas e para pessoas físicas do Banco BS2 na área de câmbio, como:
• Remessas financeiras e pagamentos internacionais
• Importação/Exportação
• Compra e venda de imóvel no exterior
• Transferência de mesma titularidade (disponibilidade)
• Doações no exterior
• Transferência de patrimônio
• Manutenção de residentes
• Investimentos no exterior
• Pagamentos de cursos e eventos internacionais
Não. O Banestes se tornou um correspondente cambial, o que significa que as operações de câmbio serão realizadas por intermédio do Banco BS2, trazendo diversos benefícios aos clientes Banestes.
Principais Vantagens:
• Ordens de pagamento com um número maior de moedas, saindo da oferta de apenas dólar e euro para mais de 14 moedas diferentes;
• Isenção de tarifa de TED no envio de moeda nacional para o BS2 em operações de vendas.
• Isenção de tarifa de contrato de câmbio para operações comerciais
Sim, todas as agências estão habilitadas.
Não, o cliente Banestes não precisa ser correntista do BS2 para utilizar os produtos e serviços de câmbio.
Não houve fusão. O Banestes passou a ser um correspondente cambial do Banco BS2.
A parceria entre BS2 e Banestes existe desde março de 2020. No primeiro momento, os serviços oferecidos eram apenas de câmbio varejo, mas a partir de julho de 2020, o BS2 passou a atender todas as atividades de câmbio, tanto varejo como câmbio comercial e financeiro.
Sim. A parceria é um valor importante para o BS2, assim como a oferta de soluções que atendam as necessidades dos clientes. Com mais de 27 anos de história, o banco digital possui uma plataforma completa de soluções financeiras para empresas e pessoas físicas. Foi pioneiro no País na oferta de uma conta 3 em 1: conta corrente, investimentos e conta internacional com saldo em dólar, sem anuidade, em um mesmo APP. O BS2 disponibiliza uma variedade ampla e inovadora de soluções como investimentos, câmbio, cartões, soluções de pagamento e cobrança que atendem também a empresas e pessoas físicas. 100% digital, o BS2 é acessível a todos os públicos.
O cliente Banestes tem um canal exclusivo de atendimento no BS2.
Telefone: Capitais 4000-1158
Demais cidades: 0800-9403235
e-mail: banestes@bs2.com
Mesa de Operações: (011) 2103-7924
Sim. Clientes de câmbio do Banestes podem receber comunicações relacionadas a este serviço da caixa de e-mail do banco BS2. As transações de câmbio, bem como a comunicação são feitas mediante uma solicitação do Banestes aos clientes para que eles assinem um termo de compartilhamento de dados com o Banco BS2.