Seu browser não suporta javascript
item 1 do menu
Item 2 do menu
item 3 do menu
item 4 do menu
item 5 do menu
item 6 do menu
item 7 do menu
item 8 do menu
item 9 do menu
Instituição Planos Fale conosco
 
titulo qualidade de vida
Oito frutas do outono e seus benefícios para a saúde
O mamão melhora o trânsito intestinal e o abacate ajuda no controle do colesterol. Saiba mais!
 

O outono é a estação da colheita de frutas importantes para a alimentação, nutrição e para o desempenho de funções essenciais do nosso organismo. Além de possuírem baixo valor calórico, regulam o funcionamento do intestino e ajudam a prevenir muitas doenças.

Confira os benefícios das frutas da estação

1 – Mamão: contém papaína, uma enzima que melhora a digestão. Seu consumo contribui para a melhora do funcionamento intestinal. Fonte de betacaroteno, também auxilia no bronzeamento da pele.

2 – Maçã: possui propriedade adstringente (que contraem os tecidos e combatem inflamações), por isso é excelente para a garganta e cordas vocais. A presença da pectina na casca auxilia na redução do colesterol, da glicose e evita a constipação intestinal. É fonte de antioxidantes que retardam o envelhecimento das células.

3 – Abacate: fonte de ômega 9 que auxilia na redução e controle do colesterol. Seu consumo ajuda na redução do cortisol, hormônio relacionado à compulsão alimentar e acúmulo de gordura na região abdominal. Deve ser consumido com moderação devido ao alto valor calórico. O óleo de abacate também é uma ótima sugestão, pois ele é coadjuvante na prevenção de doenças cardiovasculares e da próstata e no combate ao diabetes, segundo Bruna Murta, nutricionista da rede Mundo Verde.

4 – Abacaxi: fonte de bromelina, uma enzima que ajuda na digestão. Possui, ainda, efeito diurético. Dessa forma, ajuda na eliminação dos líquidos retidos.

5 – Morango: fruta rica em ácido elágico, antioxidante que protege contra o câncer e retarda o envelhecimento. Segundo a nutricionista Bruna Murta, por ser rico em vitamina C, aumenta a imunidade, dá resistência aos tecidos, auxilia a cicatrização de ferimentos, evita hemorragias, atua contra infecções e melhora a memória.

6 Melão: rico em potássio, mineral que ajuda na redução da pressão arterial. Fonte de bioflavonóides que possuem excelente ação antioxidante e anti-inflamatória. Suas sementes são excelentes fontes de cálcio. Contém grande quantidade de água, ajudando na hidratação do organismo. Assim, contribui para a saúde e beleza da pele.

7 – Açaí: rico em antioxidantes como a antocianina, combate a ação dos radicais livres, prevenindo contra câncer e retarda o envelhecimento. Também fonte de ômega 9, previne contra doenças cardiovasculares, pois auxilia na redução e controle do colesterol. É uma excelente fonte de energia para o organismo. Mas é importante consumir moderadamente, pois o açaí possui alto valor calórico.

8 – Banana: fonte de potássio, mineral que auxilia na redução da pressão arterial. Contém triptofano, aminoácido que estimula a produção de serotonina, neurotransmissor responsável pelo bem-estar. Por isso, pode ajudar na melhora do humor. A nutricionista também sugere a farinha de banana verde, pois é fonte de amido resistente, que fornece energia para o crescimento das bactérias benéficas da microbiota intestinal.

 

Fonte: Jornal Metro

 

banner leia outraws materias



« voltar

item do menu lateral Dicionário - Especialidades | Política de Privacidade | Mapa do Site
Banescaixa - Todos os direitos reservados
Mapa Mapa