Notícias Banestes

Banestes participa de mutirão do Procon em Cachoeiro

Vitória -

Quem mora no Sul do Estado e possui débitos com o Banestes terá a oportunidade de colocar as contas em dia. O Banco participará, na próxima semana, do 9º Mutirão de Negociação de Dívidas do Procon Estadual, que desta vez será em Cachoeiro de Itapemirim. O atendimento acontecerá de segunda-feira (20) a sexta-feira (24), das 9h às 17h, na Escola Municipal Zilma Coelho Pinto, no bairro Ferroviários.

Haverá três guichês de atendimento disponibilizados pelo Banestes, durante os cinco dias de mutirão. Serão atendidas pessoas físicas com dívidas de cheque especial, cartão de crédito, antecipação de Imposto de Renda, crédito pessoal, microcrédito e antecipação de 13º salário, desde que sejam no valor de até R$ 30 mil e com atraso superior a 60 dias.

O consumidor poderá obter descontos sobre o valor principal da dívida e o perdão de juros e multas. “O Banestes vai conceder até 100% de desconto nos juros de mora das dívidas. Cada caso será analisado individualmente”, ressalta a superintendente de Reestruturação de Ativos do Banestes, Carla Barreto.

Não serão negociadas dívidas envolvendo financiamento de bens, operações com garantias reais, créditos ajuizados, cheque sem fundo, além de pessoas jurídicas.

O Banco se disponibiliza a avaliar a concessão de até 100% de desconto nos juros de mora e definir um novo parcelamento da dívida, sendo que os descontos são sempre maiores para quem decidir pagar à vista.

O cliente deve levar o seu documento de identificação, CPF e, se houver, um comprovante de renda para facilitar o atendimento. Clientes representados por procuradores não serão atendidos.

Conciliação no Tribunal de Justiça

Além do mutirão de renegociação em Cachoeiro, o Banestes também participará do Mutirão de Conciliação e Mediação, em parceria com o Tribunal de Justiça do Estado (TJ-ES). Serão negociados contratos referentes a processos ajuizados até dois anos ou mais, com valores até R$ 500 mil. O mutirão acontecerá entre os dias 04 e 07 de dezembro, das 08 às 18 horas, no Fórum de Cariacica.



Serviço

9º Mutirão de Negociação de Dívidas do Procon Estadual

  • Data: 20 a 24 de novembro.
  • Horário: 9h às 17 horas.
  • Local: Escola Municipal Zilma Coelho Pinto.
  • Endereço: Rua Carlos Fornazier, 1, bairro Ferroviários, Cachoeiro de Itapemirim.

Mutirão de Conciliação e Mediação do Tribunal de Justiça

  • Data: 04 a 07 de dezembro.
  • Horário: 8h às 18h.
  • Local: Fórum Cível de Cariacica.
  • Endereço: Rua São João Batista, 1.000, Bairro Alto Lage, Cariacica.

› Mais notícias...

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação do Banestes
Elisa Rangel

Texto: