Notícias Banestes

Banestes entrega cadeira de rodas para instituição na Serra

Vitória -

O Banestes vai entregar uma cadeira de rodas dentro da campanha "Lacre do Bem" no Espírito Santo. A entidade escolhida foi o Instituto Franciscano de Nova Almeida, na Serra, que cuida de idosos no município. A doação será nesta quinta-feira (19), às 15 horas, na sede da instituição (Rua Guilherme Beker, 96).

A entrega contará com a presença de Júlia Macedo, de 12 anos, idealizadora do “Lacre do Bem”, projeto vencedor do Prêmio Bom Exemplo de Cidadania 2014. Durante a doação da cadeira, o Banestes vai receber o certificado de Empresa do Bem, fornecido aos parceiros mais importantes da campanha.

O Banestes abraçou em julho do ano passado a campanha, que consiste no recebimento de lacres de latas de alumínio que são vendidos e trocados por cadeiras de rodas. Os postos de arrecadação estão espalhados por 43 agências do banco.

Banestes entrega cadeira de rodas para instituição na Serra

Para adquirir uma cadeira de rodas de uso geral são necessários 385 mil lacres. Essa quantidade equivale a encher 140 garrafas pet de dois litros. O banco já arrecadou 200 garrafas. A população pode fazer sua parte e depositar os lacres nos postos de coleta, para que mais uma cadeira seja doada.

As urnas estão distribuídas em unidades dos municípios de Cariacica, Domingos Martins, Guarapari, Marechal Floriano, Serra, Viana, Vila Velha e Vitória. As doações podem ser feitas por qualquer cidadão no horário de funcionamento das agências.

A campanha “Lacre do Bem” foi idealizada pela menina Júlia Macedo, em 2013, quando tinha apenas 9 anos. Ela visa arrecadar lacres de latinhas de alumínio e, com a reciclagem desses lacres, adquirir cadeiras de rodas que serão doadas para pessoas, creches e outras instituições.

Até o momento, o projeto doou 130 cadeiras de rodas e reciclou 13 toneladas de lacres de alumínio, o que resulta em cerca de 50 milhões de lacres. Além da coleta, são realizadas palestras e oficinas recicláveis sobre a campanha em escolas públicas e particulares e empresas.

Agências participantes

Município Unidade
Cariacica Bela Aurora, Campo Grande, Cariacica, Ceasa, Itacibá e Jardim América.
Domingos Martins Domingos Martins.
Guarapari Guarapari e Muquiçaba.
Marechal Floriano Marechal Floriano
Serra Feu Rosa, Jacaraípe, Jardim Limoeiro, Laranjeiras, Nova Almeida, Planalto Carapina, Porto Canoa e Serra.
Viana Viana.
Vila Velha Cobilândia, Glória, Ibes, Itaparica, Itapoã, São Torquato, Terra Vermelha e Vila Velha.
Vitória Bento Ferreira, Central, Esplanada, Goiabeiras, Graciano Neves, Jardim Camburi, Jardim da Penha, Jucutuquara, Maruípe, Moscoso, Praia do Canto, Praia do Suá, Reta da Penha, Santo Antônio, São Pedro e Tribunal de Justiça.

› Mais notícias...

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação do Banestes
Lúcia Garcia

Texto: