Notícias Banestes

Banestes realiza 2º Seminário de Tecnologia e Negócios

Vitória -

Tecnologia de BlockChain, os caminhos para a transformação digital dos negócios e a segurança da Informação são os principais temas do 2º Seminário de Tecnologia e Negócios do Banestes. O encontro acontecerá de terça-feira (22) a sexta-feira (25), em Vitória, reunindo profissionais do Banco e do Governo do Estado. Entre os palestrantes está Hiraclis Nicolaidis, diretor do Programa Executivo da Gartner Group.

O evento é uma iniciativa é da Diretoria de Tecnologia, em conjunto com a Diretoria de Riscos e Controle do Banestes. A finalidade é mostrar que as duas áreas precisam e devem caminhar juntas para acompanharem as constantes mudanças no mercado financeiro.

Foram abertas 150 oportunidades de participação no seminário. As inscrições são gratuitas, mas as vagas limitadas, podendo ser feitas para cada dia do evento. Os interessados devem se inscrever em www.sympla.com.br.

Entre os temas a serem discutidos está “Tecnologia de Blockchain: ameaça ou oportunidade para bancos?”, no dia 22, com especialista do Gartner Research, Hiraclis Nicolaidis. A empresa de consultoria, com sede em Stanford (EUA), está presente em mais de 80 países.

No dia seguinte, a palestra será “Corporações ágeis: caminhos para a transformação digital dos negócios”, com Roberto Argento, executivo da Agile Central da CA Technologies.

Na quinta-feira (24), acontecerá a palestra “Gestão de Custos em TI nas Organizações”, com Eduardo Ribeiro Barbosa, arquiteto de Soluções da HP Enterprise.

Finalizando o seminário, o consultor de segurança da informação da Sysuni, William Sauffer Telles, falará sobre “Segurança da Informação: “Por que eu sou responsável?”.

Serviço

2º Seminário de Tecnologia e Negócios do Banestes

  • Data: 22 a 25 de novembro
  • Local: Edifício Palas Center, localizado na Avenida Princesa Isabel.
  • Incrições: www.sympla.com.br

Agenda

22/11 (terça-feira)

Início Atividades Palestrantes
08h30 Café da manhã
09h00 Abertura do evento Silvio Grillo (diretor de Tecnologia do Banestes)
09h10 Palavra do Presidente do Banestes Guilherme Gomes Dias
09h40 Palestra: "Tecnologia de Blockchain: Ameaça ou Oportunidade para Bancos?" Hiraclis Nicolaidis (diretor do Programa Executivo do Gartner)
11h40 Encerramento Silvio Grillo

23/11 (quarta-feira)

Início Atividades Palestrantes
08h30 Café da manhã
09h00 Abertura do evento Jorge Eloy Domingues da Silva (diretor de Administração e Gestão de Recursos de Terceiros do Banestes)
09h10 Palestra: "Corporações Ágeis - caminhos para a transformação digital dos negócios" Roberto Argento (executivo de Desenvolvimento de Negócios na Agile Central - CA)
11h10 Encerramento Silvio Grillo

24/11 (quinta-feira)

Início Atividades Palestrantes
08h30 Café da manhã
09h00 Abertura do evento Bruno Curty Vivas (diretor Jurídico e Administrativo do Banestes)
09h10 Palestra: "Gestão de Custos em TI nas Organizações" Eduardo Ribeiro Barbosa (arquiteto de Solução da HP Enterprise)
11h10 Encerramento Silvio Grillo

25/11 (sexta-feira)

Início Atividade Palestrante
08h30 Café da manhã
09h00 Abertura do evento Monica Campos Torres (diretora de Riscos e Compliance do Banestes)
09h10 Palestra: “Segurança da informação: porque EU sou responsável” William Stauffer Telles (consultor de Segurança da Informação da Sysuni)
11h10 Encerramento Silvio Grillo

› Mais notícias...

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação do Banestes