Notícias Banestes

Banestes adere à campanha Lacre do Bem

Vitória -

O Banestes é o mais novo integrante da campanha “Lacre do Bem”, que consiste no recebimento de lacres de latas de alumínio que são vendidos e trocados por cadeiras de rodas. Os postos de arrecadação estão espalhados por 45 agências do banco.

As urnas estão distribuídas em unidades dos municípios de Cariacica, Domingos Martins, Guarapari, Marechal Floriano, Serra, Viana, Vila Velha e Vitória. As doações podem ser feitas por qualquer cidadão no horário de funcionamento das unidades.

Para adquirir uma cadeira de rodas de uso geral são necessários 385 mil lacres. Essa quantidade equivale a encher 140 garrafas pet de dois litros.

A campanha “Lacre do Bem” foi idealizada pela menina Júlia Macedo, em 2013, quando tinha apenas 9 anos. Visa arrecadar lacres de latinhas de alumínio e, com a reciclagem desses lacres, adquirir cadeiras de rodas que serão doadas para pessoas, creches e outras instituições que cuidam de crianças com paralisia cerebral ou mobilidade reduzida.

Em fevereiro deste ano, o projeto realizou a doação de 17 cadeiras de rodas. Até a última contagem foram arrecadadas quase 7 toneladas, ou aproximadamente 35 milhões de lacres. Esses números equivalem a 92 cadeiras de rodas doadas.

A coleta dos lacres já começou nas agências do Banestes. A participação de todos os capixabas é muito importante. Vamos nos contagiar com essa corrente do bem!

Agências Participantes:

Agências Participantes
Município Unidade
Cariacica Bela Aurora, Campo Grande, Cariacica, Ceasa, Itacibá e Jardim América.
Domingos Martins Domingos Martins.
Guarapari Guarapari e Muquiçaba.
Marechal Floriano Marechal Floriano.
Serra Civit, Feu Rosa, Jacaraípe, Jardim Limoeiro, Laranjeiras, Nova Almeida, Planalto Carapina, Porto Canoa e Serra.
Viana Viana.
Vila Velha Cobilândia, Glória, Ibes, Itaparica, Itapoã, São Torquato, Terra Vermelha e Vila Velha.
Vitória Bento Ferreira, Central, Codesa, Esplanada, Goiabeiras, Graciano Neves, Jardim Camburi, Jardim da Penha, Jucutuquara, Maruípe, Moscoso, Praia do Canto, Praia do Suá, Reta da Penha, Santo Antônio, São Pedro e Tribunal de Justiça.

› Mais notícias...

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação do Banestes

Texto: