Notícias Banestes

Banestes é credenciado pelo Banco Central como dealer de Mercado Aberto

Vitória -

O Banco do Estado do Espírito Santo (Banestes) foi credenciado para operar como dealer com o Departamento de Operações do Mercado Aberto do Banco Central do Brasil (Bacen). Os dealers são selecionados dentre os bancos mais ativos no mercado, primordialmente nas operações com títulos públicos federais registrados no Sistema Especial de Liquidação de Custódia (Selic).

Um dos pré-requisitos para credenciamento constitui o elevado padrão ético de conduta nas operações realizadas no mercado financeiro. Os dealers dão apoio ao Banco Central na condução das operações de mercado aberto, colaborando para a manutenção da liquidez e a canalização das novas emissões de títulos.

A relação dos dealers credenciados conta somente com 12 instituições. A lista das instituições autorizadas a operar até o dia 31 de janeiro de 2017 está publicada no site do Banco Central.

O desempenho de cada instituição é avaliado a cada seis meses. A avaliação é baseada, sobretudo, nas participações em ofertas de títulos públicos nos mercados primário e secundário, e no relacionamento da instituição com o Bacen.

O diretor-presidente do Banestes, Guilherme Dias, destacou a importância de o Banco operar como dealer. “É uma excelente notícia que confirma a relevância do Banestes no sistema bancário brasileiro. É de se ressaltar que os demais bancos credenciados como dealers são grandes instituições privadas nacionais e estrangeiras e bancos federais. O Banestes é o único de porte médio e regional selecionado, o que ressalta ainda mais a importância deste credenciamento”, frisou Dias.

› Mais notícias...

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação do Banestes
Lúcia Garcia

Texto: