Notícias Banestes

Banestes firma parceria com Icatu na área de previdência e capitalização

Vitória -

O Banestes, a Banestes Administradora e Corretora de Seguros, Previdência e Capitalização (Banescor) e as empresas Icatu Seguros e Icatu Capitalização firmaram parceria estratégica para comercialização de produtos de capitalização e previdência privada. As vendas serão realizadas em todas 132 agências do banco em todo o Estado.

Nesta quinta-feira (21), o presidente da Icatu, Luciano Snel, esteve em Vitória para falar sobre essa nova parceria. Participaram do encontro o presidente do Banestes, Guilherme Dias, além de diretores do Banco e executivos da seguradora.

Nas agências do banco, serão oferecidos títulos de capitalização e previdência nas modalidades Vida Gerador de Benefício Livre (VGBL), Plano Gerador de Benefício Livre (PGBL), além de todos os produtos que a Superintendência de Seguros Privados (Susep) estabeleça como de cobertura por sobrevivência, oferecida em planos de previdência complementar aberta.

O processo de identificação da Icatu como parceira, para selecionar a proposta mais vantajosa para o Banco, foi coordenado pelo Banco Brasil Plural S.A. Banco Múltiplo, que atuou como advisor do Banestes.

O presidente do Banestes destaca a importância da parceria. “A Icatu é a maior seguradora independente de controle nacional, com forte atuação no segmento de previdência e capitalização. Com esta parceria estratégia, vamos proporcionar aos nossos clientes produtos e serviços competitivos e de qualidade”, salientou Dias.

O presidente da Icatu também ressaltou a relevância da parceria. “Estamos muito felizes. É uma parceria de longo prazo e temos muito a construir juntos", frisou Snel.

Sobre a Icatu:

Fundada em 1991 pelo Grupo Icatu, a Icatu Seguros empresa possui mais de 5,5 milhões de clientes. Atua nos segmentos de Seguro de Vida, Previdência, Capitalização, Gestão de Recursos e Fundos de Pensão. Está presente em todas as capitais nacionais e distribui seus produtos por meio de mais de 11 mil corretores, 130 parceiros comerciais e 130 mil clientes empresariais. Dispõe de mais de 100 fundos sob gestão própria para investimento e os recursos somam mais de R$ 18 bilhões.

Sobre a Banescor:

A Banescor é uma empresa do Sistema Financeiro Banestes, com experiência na administração e corretagem de seguros e também na intermediação de títulos de capitalização e planos de previdência privada. Atua no mercado desde 1971, sendo credenciada pelas maiores companhias de seguros do mercado, possibilitando adequar os produtos a um perfil específico dos clientes.

› Mais notícias...

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação do Banestes
Lúcia Garcia

Fernanda Riezemberg
Grupo Icatu Seguros