Notícias Banestes

Banestes apoia festival de cinema no Sul do Estado

Vitória -

O Banestes vai marcar presença na segunda edição do Cine.Ema – Festival de Cinema Ambiental e Sustentável de Cachoeiro de Itapemirim. A programação acontecerá, no próximo final de semana, nos dias 1º e 2 de julho, no distrito de Burarama, em Cachoeiro de Itapemirim, Sul do Estado. O evento terá uma programação gratuita diversificada, com mostra competitiva de filmes de curta-metragem, shows, atividades ecológicas e ações de educação ambiental.

Neste ano, 53 filmes foram selecionados e concorrem nas categorias ficção, documentário e animação, com temas prioritariamente focados em meio ambiente e sustentabilidade. Os vencedores serão premiados em cada categoria com o Troféu “Burarama”, além do prêmio de votação popular.

Buscando fazer de Burarama uma referência cultural e turística no sul capixaba, o festival foi pensado para valorizar a Pedra da Ema, localizada no distrito. A pedra leva esse nome por estampar em sua superfície a figura de uma Ema, transformando-se num símbolo da região.

A comunidade está preparada e envolvida com o festival desde maio, quando ocorreram diversas atividades com foco na formação de capital humano. Além disso, elas resultaram em produções cinematográficas que serão exibidas em uma mostra dentro do festival.

O Cine.Ema é uma realização do Ministério da Cultura, da Caju Produções e do Instituto Últimos Refúgios, com apoio do Banestes, além de outras empresas privadas e instituições públicas. A programação completa pode ser conferida no site da Caju Produções.

› Mais notícias...

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação do Banestes
Lúcia Garcia

Texto: