Notícias Banestes

Banestes apoiará Desportiva no Brasileirão 2016

Vitória -

O Banestes mantém o compromisso de incentivo ao esporte capixaba. O Banco firmará, nesta quarta-feira (08), um convênio com a Desportiva Ferroviária, um dos clubes que representarão o Espírito Santo no Campeonato Brasileiro Série D deste ano.

A assinatura do contrato ocorrerá às 15 horas, no Palácio Anchieta. Participam o governador Paulo Hartung; o diretor de Rede do Banestes, Alexandre Coelho Ceotto; e a diretoria do clube e da Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES).

Na fase inicial, a Tiva realizará seis partidas, sendo três no Espírito Santo, uma no Rio de Janeiro, outra em Goiás e mais uma em Minas Gerais. A equipe capixaba fará jogos contra o Volta Redonda (RJ), Goianésia (GO) e URT (MG), em jogos de ida e volta.

O primeiro jogo será contra o URT, no próximo dia 12, em Patos de Minas (MG). Já a primeira partida em casa será dia 18 de junho, contra o Goianésia (GO), no Estádio Engenheiro Araripe, em Cariacica.

A Desportiva

A Associação Desportiva Ferroviária Vale do Rio Doce, conhecida nacionalmente como Desportiva Ferroviária, é um clube de futebol profissional do Espírito Santo, que nasceu em 17 de Junho de 1963 a partir da fusão de cinco times de futebol formados por funcionários da empresa: Ferroviário, Vale, Cauê, Guarany e Valério.

Assim a Tiva nasceu. Nos anos que se seguiram à fusão, houve dificuldades iniciais, mas logo foram sanadas com a contratação de novos profissionais do futebol e a construção do Estádio Engenheiro José de Alencar Araripe, em Cariacica, onde já se encontrava a sede do clube.

Venceu o primeiro Capixabão, em 1964. Apenas uma vez na história a Desportiva venceu o Campeonato Capixaba três vezes seguidas: 1979, 1980 e 1981.

A Desportiva foi o primeiro time do Espírito Santo a jogar o Campeonato Brasileiro, em 1973. Neste ano, estreou no Campeonato Brasileiro, onde permaneceu até 1993, quando o campeonato foi divido em Séries A e B. Nos anos seguintes, tentativas de voltar à Série A bateram na trave, com destaque para os anos de 1994 e 1998.

Nestes 50 anos foram 12 participações na Série A, 15 na Série B e duas na Série C.

› Mais notícias...

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação do Banestes
Lúcia Garcia

Texto: