Notícias Banestes

Tarcísio Meira abre o 8º Circuito Banescard de Teatro dia 06

Vitória -

Depois de 20 anos longe dos palcos, Tarcísio Meira dá vida a um ator de teatro à beira de um colapso nervoso no espetáculo "O Camareiro", que abre o 8º Circuito Banescard de Teatro. As apresentações serão nos dias 06, 07 e 08 de maio, no Teatro da Ufes, em Vitória. Os ingressos já estão à venda. Clientes Banescard pagam meia-entrada.

Tarcísio Meira em "O Camareiro"

O espetáculo tem como pano de fundo a montagem de uma peça. Vencedor do Prêmio Shell de Teatro de São Paulo como melhor ator, Tarcísio Meira dá vida a um personagem com a saúde debilitada que está inseguro para interpretar um texto de Shakespeare. Mesmo assim, ele lidera com tirania sua companhia de teatro, que começa a desmoronar.

Na trama, o ator conta com a ajuda do fiel camareiro, interpretado por Kiko Mascarenhas, para dar conta do espetáculo e subir ao palco em plena Segunda Guerra Mundial. A forte ligação entre eles é um dos destaques da história.  

Ao contar o drama de uma companhia de teatro esfacelada pela guerra, o autor britânico Ronald Harwood cria uma metáfora sobre a dificuldade de se fazer escolhas, sobre continuar ou desistir, cumprir sua missão ou desertar. Fala sobre dedicação, devoção, paixão e mostra o avesso do teatro, seus bastidores e sua intimidade.

Os ingressos estão sendo vendidos na bilheteria do teatro (terça a sexta, das 15 às 20h) e no site ingresso.com. Como em todos os anos, clientes Banescard têm direito a 50% de desconto no valor da entrada inteira, e podem comprar até dois ingressos em todas as peças nessas condições.

Em seu oitavo ano, o circuito tem a expectativa de alcançar um público de seis mil pessoas, em 11 apresentações. Desde o início, em 2009, passaram pelos palcos capixabas 40 espetáculos teatrais, totalizando 115 apresentações, com público estimado em 75 mil espectadores. O evento é produzido pela WB Produções, com recursos provenientes da Lei Rouanet, por meio do Ministério da Cultura.

Saiba mais

O Camareiro

  • Data: 06 (21h), 07 (21h) e 08 de maio (18h).
  • Local: Teatro Universitário da Ufes, em Vitória.
  • Sinopse: Camareiro de um teatro inglês é encarregado de cuidar dos figurinos e do temperamento instável do grande astro da companhia.
  • Elenco: Tarcísio Meira, Kiko Mascarenhas e grande elenco.
  • Direção: Ulysses Cruz.
  • Ingressos: R$ 30,00 (meia-entrada, Mezanino) e R$ 50,00 (meia, Térreo).
  • Vendas: bilheteria do teatro (terça a sexta, das 15h às 20h) e no www.ingresso.com.
  • Curiosidades: A peça, escrita na década de 80 por Ronald Harwood, deu origem ao filme de 1983 "O Camareiro Fiel". Tarcísio Meira volta a atuar no teatro após 20 anos longe dos palcos, além de comemorar 60 anos de carreira e 80 de vida.

Serviço

8º Circuito Banescard de Teatro
Produção Local: WB Produções
Informações: www.wbproducoes.com ou assessoria@wbproducoes.com
Contatos: (27) 3029-2765
Meia-entrada: para estudantes e idosos acima de 60 anos. Clientes Banescard também terão 50% de desconto no valor da inteira (até dois ingressos por cliente).

› Mais notícias...

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação do Banestes
Lúcia Garcia

Texto: