Notícias Banestes

Tarcísio Meira e Renata Sorrah no Circuito Banescard de Teatro 2016

Vitória -

O Banestes, por meio da Lei Federal de Incentivo a Cultura Rouanet, dá início à oitava edição do Circuito Banescard de Teatro trazendo cinco espetáculos que são sucessos de público e de crítica. Os atores Tarcísio Meira, Renata Sorrah e Luiz Fernando Guimarães serão algumas das estrelas presentes nos palcos capixabas. O evento é patrocinado via Ministério da Cultura e já faz parte da vida cultural dos capixabas. O lançamento foi nesta quarta-feira (06), para convidados, em Vitória.

Tarcísio Meira, Renata Sorrah e Luiz Fernando Guimarães

A programação das peças será aberta no dia 06 de maio. Como em todos os anos, clientes Banescard têm direito a 50% de desconto no valor da entrada inteira, e podem comprar até dois ingressos em todas as peças nessas condições. Repetindo o sucesso das últimas edições, haverá apresentações no interior do Estado.

A abertura do circuito será com Tarcísio Meira, vencedor do Prêmio Shell de Teatro de São Paulo como melhor ator, com o drama “O Camareiro”. A peça narra a história de um ator dominado pela exaustão e à beira de um colapso nervoso, que conta com a ajuda do fiel camareiro para subir ao palco. A forte ligação entre eles é um dos destaques da montagem. As apresentações serão nos dias 06, 07 e 08 de maio, no Teatro da Ufes, em Vitória. Os ingressos já estão à venda.

Em junho, Luiz Fernando Guimarães vai encenar situações inusitadas dentro de um salão de beleza na comédia “O Impecável”. A trama se passa durante um sábado à tarde, com todos os profissionais e clientes típicos do ambiente, além de outros inusitados. Todos os personagens têm segredos para confessar e algo a revelar.

Reunindo nove atores, entre eles a atriz Renata Sorrah, “Krum” é a peça com elenco mais numeroso do circuito. O drama acompanha o cotidiano de pessoas comuns que diariamente precisam lidar com suas frustrações, típicas de uma sociedade baseada no consumo. O espetáculo, que retrata os conflitos internos em plena guerra, será encenado em julho.

O 8º Circuito Banescard de Teatro também terá espaço para um espetáculo capixaba, como nos anos anteriores. Desta vez, será a peça “Uma viagem no tempo”, do Grupo Rerigtiba, de Anchieta, tratando sobre a água. As apresentações acontecerão em agosto, nas cidades de Anchieta (com entrada gratuita) e Vitória. O encerramento da temporada 2016 será com o humorista Tom Cavalcante, em outubro, com o Stomdup.

Sobre o Circuito Banescard

Em seu oitavo ano, o circuito tem a expectativa de alcançar um público de seis mil pessoas, em 11 apresentações. Desde o início, em 2009, passaram pelos palcos capixabas 40 espetáculos teatrais, totalizando 115 apresentações, com público estimado em 75 mil espectadores. O evento tem produção pela WB Produções, com recursos provenientes da Lei Rouanet, via Ministério da Cultura.

Saiba mais

Notícias do Banestes
Espetáculo Data
O Camareiro 06/05 a 08/05
O Impecável 25/06 e 26/06
Krum 30/07 e 31/07
Uma Viagem no Tempo 05/08 e 06/08
Stomdup 21/10 e 22/10

Serviço

8º Circuito Banescard de Teatro
Produção Local: WB Produções
Informações: www.wbproducoes.com ou assessoria@wbproducoes.com
Contatos: (27) 3029-2765
Meia-entrada: para estudantes e idosos acima de 60 anos. Clientes Banescard também terão 50% de desconto no valor da inteira (até dois ingressos por cliente).

› Mais notícias...

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação do Banestes
Lúcia Garcia

Texto: