Notícias Banestes

Banestes realiza encontros sobre tendências tecnológicas

Vitória -

O Banestes realizará a primeira edição do Café com Tecnologia, nos meses de fevereiro e março. O encontro contará com participação de representantes da Microsoft e Google, que abordarão temas relacionados à produtividade na nuvem. A iniciativa é da Diretoria de Tecnologia (Ditec).

Os encontros servem para avaliar como está o uso dessas plataformas nas empresas, particularmente nas instituições financeiras; as condições de segurança envolvendo os aplicativos na nuvem; e a questão de instalação no banco.

O primeiro será dia 25 de fevereiro, a partir das 08h30, no Centro de Treinamento Banestes, localizado no Edifício Palas Center, em Vitória. O Solution Engineer da Google Enterprise no Brasil, Marlon Kotai, falará sobre o Google Apps for Work. A plataforma reúne diversos produtos, como Gmail, Hangouts, Google Drive e Docs.

Já no dia 10 de março, o assunto será Office 365, com a especialista em Soluções de Produtividade da Microsoft, Luciane Pizzaia, também no Centro de Treinamento. A plataforma abrange ferramentas como o pacote Office, Onedrive, Skype, Project Pro e Sharepoint.

Neste mesmo dia, também haverá palestras com a diretora Jurídica de Commercial Licensing da Microsoft Brasil, Diana Silveira, e com a diretora da Unidade de Combate a Crimes Digitais da empresa, Vanessa Pavilavicius Fonseca.

Em ambos os casos, serão destacadas as ferramentas de produtividade on-line. Antes das atividades do dia, haverá um café da manhã para proporcionar a interação entre os participantes.

As inscrições são gratuitas e as vagas, limitadas. Poderão participar empregados do Sistema Financeiro Banestes, servidores públicos, clientes do Banestes e pessoas da comunidade. Basta confirmar o interesse em participar do evento pelo e-mail cafecomtecnologia@banestes.com.br.

Programação do dia 25/02

Início Atividades Palestrantes
08h30 Café da manhã
09h00 Abertura do evento Silvio Grillo (Diretor de Tecnologia do Banestes)
09h10 Google Apps for Work - Uso Corporativo de Ferramentas de Produtividade e Colaboração na Nuvem Marlon Kotai (Especialista técnico do Google Enterprise para o Brasil)
11h10 Encerramento Silvio Grillo

Programação do dia 10/03

Início Atividades Palestrantes
08h30 Café da manhã
09h00 Abertura do evento Silvio Grillo (Diretor de Tecnologia do Banestes)
09h10 Confiança na Nuvem da Microsoft - Privacidade, transparência e compliance, mencionando nossa proposta diferenciada em Cloud para o setor financeiro Diana Cesaretti Silveira (Diretora Jurídica de Commercial Licensing da Microsoft Brasil)
10h10 Digital Crimes Unit e sobre como a Microsoft vem combatendo os crimes cibernéticos(+ relatório sobre malwares e outras ameaças) Vanessa Pavilavicius B. Fonseca (Diretora da Unidade de Combate a Crimes Digitais da Microsoft no Brasil)
11h10 Plataforma de Produtividade na Nuvem (Office 365) Luciane Pizzaia (Especialista em Soluções de Produtividade)
12h00 Perguntas e Respostas

› Mais notícias...

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação do Banestes
Lúcia Garcia

Texto: