Notícias Banestes

Funcionamento do Banestes no Carnaval

Vitória -

As agências do Banestes terão horário especial de atendimento durante o período de Carnaval. As unidades e correspondentes bancários estarão fechados na segunda-feira (08) e na terça-feira (09), conforme recomendação da Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

Na Quarta-feira de Cinzas (10), o atendimento ao público terá início às 12 horas, com encerramento no horário habitual da agência. A exceção será nas localidades em que o expediente bancário termina antes das 15 horas. Neste caso, a abertura da unidade será antecipada para as 11 horas, de modo a garantir o mínimo de três horas de atendimento ao público.

As contas de consumo (água, luz, telefone e TV a cabo, por exemplo) e carnês que vencerem nos dias 08 e 09 de fevereiro poderão ser pagos na quarta-feira (10), sem a incidência de multa.

Já o horário de funcionamento dos Postos de Atendimento (PA), na Quarta-feira de Cinzas, será definido pela agência ou órgão público onde está instalado o PA. Os correspondentes bancários retornarão às atividades a partir do meio-dia no dia 10.

Rede alternativa

Durante o feriado, os correntistas poderão usar o Banestes Celular para efetuar pagamentos, fazer transferências entre contas, além de outros serviços. Tudo pelo smartphone ou tablet. Basta baixar o aplicativo e fazer a adesão do serviço previamente na agência. Mais informações na página do Banestes Celular.

Mesmo com as unidades fechadas durante o Carnaval, clientes poderão tirar extratos, sacar dinheiro e pagar contas nos caixas eletrônicos das agências ou terminais situados em shoppings, postos de combustíveis e supermercados, entre outros pontos.

Também é possível consultar saldo, efetuar saques e fazer depósito em dinheiro sem envelopes nos terminais do Banestes Saque e Pague, disponíveis em shopping centers da Grande Vitória e supermercados.

Pelo Banestes Internet Banking é possível realizar pagamentos, transferências, consultas de saldos e outras operações bancárias. Para isso, basta a instalação do certificado digital, que pode ser solicitado na agência da conta do cliente.

Para maior comodidade dos correntistas, o banco orienta os clientes a usarem meios alternativos de pagamento, evitando ir às agências após o feriado prolongado, quando o movimento costuma ser maior nas unidades.

Confira o que pode ser feito em cada um dos canais alternativos de atendimento do Banestes.

› Mais notícias...

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação do Banestes
Lúcia Garcia

Texto: