Notícias Banestes

Hospital Meridional São Mateus será inaugurado com apoio do Banestes

Vitória -

O Grupo Meridional vai inaugurar, em janeiro de 2016, o Hospital Meridional São Mateus (HMSM), no Norte do Estado. O Banestes está financiando a compra dos equipamentos da nova unidade, que atenderá a uma população de aproximadamente 600 mil habitantes, em 22 cidades da região e Sul da Bahia.

A assinatura do contrato acontece nesta quinta-feira (10), às 10 horas, na sede do hospital. Participarão o diretor de Rede do Banestes, Alexandre Coelho Ceotto, o diretor geral do Grupo Meridional, Antônio Benjamim Neto, entre outros convidados.

O banco vai financiar R$ 6,5 milhões, por meio das linhas de crédito Capital de Giro, BNDES/PSI e Leasing, que serão investidos na compra de aparelhos de raios-X, de ressonância magnética, de ultrassom, entre outros.

O presidente do Banestes, Guilherme Dias, destacou a importância de o banco participar do financiamento do hospital, que vai atender casos de alta complexidade como Oncologia, Cardiologia, Pediatria e Neurologia.

“O financiamento do Banestes ao Hospital Meridional em São Mateus resulta do compromisso do banco em integrar-se de forma efetiva à política estadual de desenvolvimento, alinhado com outras ações do Governo. Este empreendimento será decisivo para impulsionar o desenvolvimento da Região Norte, tanto na melhoria da infraestrutura hospitalar quanto na geração de renda e oportunidades de trabalho", assinalou.

Com investimento no valor de R$ 70 milhões, o Meridional São Mateus ocupará uma área de 10.000 m². Nesta etapa inicial, o número de leitos ofertados será de 110, dos quais 39 serão de UTI, com entrada independente para os apartamentos. O pronto-socorro tem previsão de oito mil atendimentos, por mês, e já está definida uma ampliação para 2017, com duplicação da capacidade física e de atendimento do hospital.

O HMSM contará, ainda, com Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Infantil e Adulta, UTI Coronariana, Maternidade, Hemodinâmica e Pronto-Socorro, entre outros. No caso de algumas especialidades, o hospital vai funcionar com médicos 24 horas por dia, sete dias por semana.

O diretor geral do Grupo, Antônio Benjamim Neto, relata que, além de todos esses diferenciais, a instalação do novo hospital trará também benefícios econômicos e sociais para a região, com a geração de cerca de 1.200 empregos, sendo dezenas deles de médicos especialistas, que passarão a morar em São Mateus.

“Uma das condicionantes fundamentais para a fixação da mão de obra de alto nível e de empresas fora dos grandes centros é ter acesso facilitado à saúde de qualidade. Quando esse público é atraído, automaticamente, começa a exigir melhorias nas outras áreas de interesse pessoal e familiar”, afirma.

O diretor revela ainda que um dos fatores decisivos para a escolha do local da instalação do novo empreendimento foi a carência na região de um hospital privado de alta complexidade, com foco no atendimento à saúde suplementar, além da perspectiva do crescimento da localidade.

Sobre o Grupo Meridional

O Grupo Meridional de Saúde começou a operar no Estado do Espírito Santo em 2001, ano da inauguração do Hospital Meridional. Ele é composto por cinco hospitais, quatro deles distribuídos na Grande Vitória e um no Norte do Estado: Hospital Meridional e Hospital São Francisco (Cariacica), Hospital Praia da Costa e Hospital São Luiz (Vila Velha) e o Hospital Meridional São Mateus, em construção no município de São Mateus. O Grupo Meridional é responsável pelos principais avanços tecnológicos e na cultura da qualidade hospitalar do Estado. Tantas conquistas levaram o Grupo a se tornar referência no meio médico, sendo hoje, indiscutivelmente, a conquistar a maior resolutividade do Espírito Santo.

› Mais notícias...

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação do Banestes
Lúcia Garcia

Texto:

Mile4 Assessoria de Comunicação
Ilda Castro
Tels.: (27) 3205-1004 / 99274-1274