Notícias Banestes

Banestes em primeiro lugar no setor de serviços financeiros e seguros do Anuário IEL 2015

Vitória -

O Banestes ocupa o primeiro lugar no ranking do “Anuário IEL 200 Maiores Empresas no Espírito Santo”, na categoria Serviços Financeiros e Seguros, pelo quinto ano consecutivo. A publicação do Instituto Evaldo Lodi (IEL), entidade da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), foi lançada na noite desta quinta-feira (29), durante evento de premiação, em Vitória.

Na classificação das 200 maiores, conforme Receita Operacional Bruta, o Banestes está em 11º lugar – subindo uma posição, em comparação ao ranking do ano passado. Nesta edição, é o único banco a constar da relação, junto com empresas do setor petrolífero, de mineração, aço, celulose, entre outros.

A Banestes Seguros também está ranqueada na categoria Serviços Financeiros e Seguros, ocupando a terceira posição. A entrega da premiação foi realizada no cerimonial Itamaraty Hall, em Vitória.

O presidente do Banestes, Guilherme Dias, destaca que o Banestes é líder em vários segmentos do mercado bancário e de seguros no mercado capixaba. Ele ressalta que o resultado da instituição é reinvestido na economia do Espírito Santo.

“A estratégia do banco busca o crescimento sustentável, baseado na diversificação e ampliação da oferta de produtos e serviços, na formação de parcerias com outras instituições de mercado, no fortalecimento dos índices de capitalização e liquidez, na atualização tecnológica e modernização da plataforma de atendimento e na contínua redução dos custos operacionais. A carteira de crédito do Banco é voltada principalmente para micro, pequenas e médias empresas, além da forte atuação no segmento de pessoa física. Vamos continuar crescendo e impulsionando o desenvolvimento da economia capixaba”, frisa Dias.

O Banestes consta ainda na relação das 20 empresas mais lucrativas, ocupando o quinto lugar. No ranking das companhias com maiores ativos, está na segunda posição. E a Banestes DTVM é a terceira entre as maiores pelo lucro por empregado.

A publicação também classificou as empresas segundo os principais indicadores econômicos e financeiros, destacando os 20 melhores desempenhos. No ranking por Patrimônio Líquido, o Banestes ocupa a quinta posição. Na classificação por número de empregados no Estado, o banco está em oitavo lugar.

Em sua 19ª edição, o Anuário das 200 Maiores Empresas do Espírito traz informações sobre o desempenho econômico financeiro das companhias e grupo empresariais do Estado. Além do ranking das maiores empresas e os destaques do meio empresarial, na revista constam artigos sobre cenários e desafios econômicos do Espírito Santo.

› Mais notícias...

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação do Banestes
Lúcia Garcia

Texto: