Notícias Banestes

Banestes entre as melhores e maiores empresas do país

Vitória -

O Banestes é o sétimo banco do país com maior número de correntistas. E ocupa posição de destaque no ranking dos 50 maiores por patrimônio, estando na 38ª colocação. É o que mostra a Revista Exame - "Melhores & Maiores" 2015, com dados econômicos financeiros de 1000 empresas, referentes ao exercício de 2014.

Além de ter sido ranqueado em outros nove indicadores setoriais, o Banestes figura como 11º colocado no quesito de rentabilidade do patrimônio líquido, o que reforça a consistência da estratégia comercial que vem sendo adotada pelo banco mesmo diante de um cenário de desaceleração da economia brasileira. O presidente do Banestes, Guilherme Dias, destacou que isso mostra a importância do Banestes para o capixaba.

O Banestes é um banco de varejo, voltado para pessoas e, principalmente, para micros, pequenos e médios empresários, estando presente no dia a dia de cada um. No mercado que atua o banco é grande, líder em vários segmentos. E mesmo com atuação limitada no Estado, ganhamos destaque no ranking nacional, assinalou.

Alguns indicadores setoriais ilustram de forma positiva a força do Banestes como um banco de varejo. No que diz respeito à captação, a 9ª colocação no ranking nacional de depósitos à vista e a 10ª posição nos depósitos de poupança demonstram a abrangência da operação e a confiança dos capixabas no banco.

Já em relação às operações de crédito, a 11ª posição no crédito imobiliário e 15ª no crédito consignado, ratificam o sucesso do banco em continuar estimulando o desenvolvimento da economia regional, pautando o crescimento da sua carteira de crédito em linhas de financiamento que apresentem uma boa estrutura de garantias.

Confira abaixo a posição do Banestes no ranking da Revista Exame, de acordo com indicadores setoriais. A classificação posiciona as 15 maiores empresas no segmento mercado financeiro, em comparação a 2013.

Notícias do Banestes
Colocação Categoria
em número de correntistas, subindo três posições.
em quantidade de agências. Em 2013, ocupava o 10ª lugar.
11º em concessão de crédito imobiliário, subindo uma posição.
17º em riqueza criada. O banco está duas posições acima neste indicador.
15º em crédito para médias empresas: No ano de 2013, o banco não constou neste indicador.
em depósitos à vista.
10º em depósitos em poupança.
13º em emissões de cartões de crédito.
15º em crédito consignado.
15º em crédito para automóveis.

› Mais notícias...

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação do Banestes
Lúcia Garcia
assessoriadecomunicacao@banestes.com.br
Texto: