Notícias Banestes

Mais de 70 mil inscritos no concurso Banestes

Vitória - 28/05/2015

O concurso do Banestes registrou 74.349 inscritos. O objetivo do processo seletivo é formar cadastro de reserva para todas as regiões do Espírito Santo. Alguns municípios foram agrupados para efeito de classificação e convocação dos candidatos.

O cargo de técnico bancário, para nível médio, é o que tem maior número de candidatos, com 67.365 inscrições (90,6% do total). Já para técnico de segurança do trabalho são 2.746 inscritos.

As inscrições para nível superior somam 4.238 candidatos, sendo 2.791 para analista econômico-financeiro, 716 para analista de tecnologia da informação (suporte e infraestrutura); 702 para analista de tecnologia da informação (desenvolvimento de sistemas); e 29 para médico do trabalho.

No próximo dia 15 de junho, o Banestes publicará edital com a listagem nominal dos candidatos inscritos. Essa relação contempla os candidatos na condição de Pessoa com Deficiência (PcD) e dos pedidos de condição especial para realização da prova.

O candidato deverá verificar se seu nome consta da relação de inscrições deferidas. A lista estará disponível nos sites do Banestes e no da empresa organizadora do concurso, CKM Serviços (makiyama.com.br/BANESTES). É possível acompanhar toda movimentação do processo seletivo nos dois sites.

A partir de 30 de junho, o candidato poderá imprimir seu cartão de inscrição pelo site da CKM Serviços. No documento constarão informações importantes como data, horário e local da prova.

A prova está marcada para ser aplicada em 12 de julho, com duração de 4 horas, nas cidades de Vitória, Vila Velha, Guarapari, Colatina, Linhares, São Mateus, Cachoeiro de Itapemirim e Venda Nova do Imigrante.

A divulgação do resultado e a homologação dos aprovados serão feitas no dia 14 de agosto. O processo seletivo tem validade de um ano e pode ser prorrogado por mais um.

› Mais notícias...

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação do Banestes
Lúcia Garcia
assessoriadecomunicacao@banestes.com.br
Texto: Jardel Torezani