Seu browser não suporta javascript

Notícias Banestes

Empresários da Serra participam de palestra sobre o Banestes

Vitória - 08/04/2015

Cerca de 100 pessoas, entre lideranças empresariais e autoridades, participaram do “Café de Negócios”, evento realizado nesta quarta-feira (08) pela Associação dos Empresários da Serra (Ases), na Serra. O presidente do Banestes, Guilherme Dias, foi palestrante. Ele falou sobre “A Inserção do Banestes na Economia – Novas Perspectivas”.

Entre os presentes no “Café de Negócios” estavam diretores do banco, gerentes das dez agências do Banestes localizadas na Serra, empresários de variados setores da economia, além de representantes da Ases e secretários da Prefeitura da Serra.

O presidente da Ases, Antônio Geraldo de Lima, abriu o evento. “O Café de Negócios já é uma tradição. Agradeço ao Banestes, que é um banco parceiro da Ases e apoia o movimento empresarial da Serra”, assinalou.

Ao iniciar a palestra, o presidente do Banestes falou sobre os caminhos que o banco está percorrendo para estar mais ativo na sociedade capixaba. Ele destacou que o Banestes é um banco de varejo, com foco no mercado regional, competindo com grandes instituições no Estado.

“Disputar o mercado com bancos nacionais e internacionais é um desafio muito grande. Mesmo neste contexto, o Banestes é líder em depósitos, tem a maior rede de agências e possui uma carteira de crédito sólida e diversificada entre pessoas físicas e empresas. Em 31 de dezembro de 2014, 87% dos créditos para pessoas jurídicas foram destinados a micro, pequenas e médias empresas. Este fato evidencia o forte compromisso e integração do Banestes com os arranjos produtivos locais da economia capixaba”, frisou.

Mesmo sendo líder em depósitos no Estado, o banco está diversificando o seu leque de produtos. Ainda neste mês de abril, o Banestes passa a oferecer ao mercado as Letras de Crédito do Agronegócio (LCAs) e aplicações em Fundo Imobiliário.

Com agências em todas as cidades capixabas, somando 134 unidades no total, o banco está ampliando e modernizando a sua forma de atendimento. No mês passado, o Banestes inaugurou a sua primeira Agência de Negócios. A próxima será inaugurada em Novo Horizonte, na Serra.

A modernização na prestação de serviços do banco também inclui uma plataforma digital, com lançamento do Banestes Celular e do Banestes SMS, ainda neste semestre.

Como provedor de crédito, o Banestes está recuperando a posição no  mercado imobiliário, financiando tanto imóveis residenciais quanto de uso empresarial. Além de atuar como repassador das linhas de crédito do BNDES, o Banestes também dispõe de linhas próprias para financiar investimentos.

Outro produto recente lançado pelo banco é a Antecipação de Recebíveis do cartão Banescard, que supre necessidades de capital de giro dos estabelecimentos conveniados.

Sobre a situação econômica do Brasil, o presidente disse aos empresários que o país passa por uma situação desafiadora, mas aposta na superação da crise.

“Temos que agir, nos ajustar à conjuntura econômica e buscar novas oportunidades de crescimento. A economia e a sociedade brasileira já mostraram capacidade de adaptação e superação de desafios. Os empresários capixabas sabem que temos um banco capixaba sólido e atuante. Vamos trabalhar em parceria e buscar oportunidades de desenvolvimento de novos negócios”, enfatizou Guilherme Dias.

› Mais notícias...

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação do Banestes
Lúcia Garcia
assessoriadecomunicacao@banestes.com.br
Texto: Lúcia Garcia