Seu browser não suporta javascript

Notícias Banestes

Banestes e Hospital Evangélico firmam parceria para equipar Serviço de Oncologia

Vitória - 12/03/2015

O Hospital Evangélico vai equipar o seu Serviço de Oncologia, em Vila Velha, para dar assistência integral ao paciente com câncer. O projeto é em parceria com o Banestes, que doou R$ 421 mil à Associação Evangélica Beneficente Espírito Santense (Aebes), por meio da Lei 12.715.

Nesta quarta-feira (11), o banco e a entidade assinaram contrato formalizando a doação dos recursos. Participaram representantes do banco e da Aebes.

A Lei 12.715 institui o Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica (Pronon), que possibilita a captação de recursos com doações de pessoas físicas e jurídicas com dedução de até 1% do imposto de renda devido.

O Hospital Evangélico é referência em Vila Velha para tratamento oncológico pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Para receber recursos por meio da Lei 12.715, a Aebes criou o projeto “Assistência Integral ao Paciente Oncológico: Diagnóstico e Tratamento de Câncer”.

A proposta da entidade é equipar o centro cirúrgico e os ambulatórios do Hospital Evangélico de forma a adequar e agilizar os procedimentos para tratamento oncológico, diminuindo o tempo de espera e contribuindo na qualidade de vida do paciente. O Ministério da Saúde aprovou o projeto, e a entidade tornou-se a única filantrópica no Estado a ser contemplada no Pronon.

O presidente do Banestes, Guilherme Dias, destaca que o banco é uma empresa comprometida com o Espírito Santo, por isso a importância da parceria com o Hospital Evangélico.

“Este é um projeto muito importante. O Hospital Evangélico é referência no tratamento do câncer. Assim como o Banestes, outras empresas estão participando, destinando recursos para a saúde no Estado, mas muitas outras também podem participar”, assinalou.

O diretor de Relações Institucionais da Aebes, Ricardo Ewald, ressalta a importância de outras empresas participarem do projeto. “É importante que outras empresas sigam o exemplo do Banestes e invistam na área social”, enfatizou.

O presidente da Aebes, Sebastião Vicente de Oliveira, assinalou que “é muito bom saber que o Evangélico pode contar com uma instituição amiga e parceria, como o Banestes”.

Serviço

Interessados em fazer doação podem ligar para os telefones (27) 2121-3755 ou 2121-3723.

Mais sobre a Lei 12.715

O Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica (Pronon) foi instituído nos termos da Lei nº 12.715, de 17 de setembro de 2012. O objetivo é captar e canalizar recursos para a prevenção e o combate ao câncer, além de estimular e desenvolver a prevenção e a reabilitação da pessoa com deficiência.

As entidades sem fins lucrativos se credenciam junto ao Ministério da Saúde e apresentam seus projetos de ações. Após aprovação das propostas, as instituições estão aptas a captar recursos de doações junto a empresas ou pessoas físicas para o desenvolvimento das ações. Assim, os doadores podem deduzir com relação ao Pronon até 1% do imposto de renda devido.

Áreas Prioritárias:

  • Prestação de serviços médicos-assistenciais;
  • Formação, treinamento e aperfeiçoamento de profissionais;
  • Realização de pesquisas clínicas, epidemiológicas e experimentais.

› Mais notícias...

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação do Banestes
Lúcia Garcia
assessoriadecomunicacao@banestes.com.br
Texto: Lúcia Garcia

Assessoria de Imprensa AEBES
Suzy Faria
suzy.gomes@hevv.aebes.org.br