Seu browser não suporta javascript

Notícias Banestes

Banestes concede até 100% de perdão nos juros de mora de dívidas

Vitória - 27/11/2014

Quem se atrapalhou nas contas terá uma chance de terminar o ano sem pendências financeiras. O Banestes participará do “Recupere seu Crédito”, campanha das CDLs da Grande Vitória, que visa incentivar endividados a ter de volta a capacidade de compras e, com isso, um Natal mais tranquilo.

O atendimento será feito de 02 a 06 de dezembro, na Fábrica de Ideias, localizado em Jucutuquara, Vitória. O feirão vai funcionar de terça a sexta-feira, das 10 às 19 horas, e no sábado, das 9 às 14 horas. A expectativa é que 20 mil pessoas sejam atendidas durante os cinco dias de campanha.

O consumidor poderá obter descontos sobre o valor principal da dívida e o perdão de juros e multas. “O Banestes vai conceder até 100% de desconto nos juros de mora das dívidas. Cada caso será analisado individualmente”, ressalta o gerente de Reestruturação de Ativos, Vicente Lopes Duarte.

As dívidas são de produtos como cheque especial, cartão de crédito, financiamento de bens, crédito pessoal, crédito rural, Conta Garantida, entre outros.

Durante a campanha, uma equipe do Banestes ficará de plantão para fazer a renegociação de dívidas. Serão dez pontos de atendimento. “Queremos que a pessoa retome o poder de compra, além de conscientizá-la sobre o uso correto do crédito", assinala Duarte.

O consumidor, ao chegar ao local, passará por uma triagem para identificar os débitos. Ele recebe uma senha e, logo em seguida, é encaminhado ao estande da empresa credora para a renegociação. Para agilizar o processo, a pessoa deve apresentar documentos de identificação, como Carteira de Identidade e CPF.

Mutirão de Conciliação em Vitória
Além do “Recupere seu Crédito”, o Banestes também vai participar do Mutirão de Conciliação e Mediação, em parceria com o Tribunal de Justiça do Estado (TJ-ES). Serão negociados contratos referentes a processos ajuizados até dois anos ou mais, com valores até R$ 500 mil. O mutirão acontecerá entre os dias 1º e 05 de dezembro, das 08h30 às 18 horas, na sede do tribunal, na Enseada do Suá, em Vitória.

› Mais notícias...

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação do Banestes
Lúcia Garcia
assessoriadecomunicacao@banestes.com.br
Texto: Jardel Torezani