Seu browser não suporta javascript

Notícias Banestes

Banestes entre os maiores bancos da América Latina

Vitória - 19/11/2014

A revista “América Economia Brasil” divulgou o ranking dos 250 maiores bancos da América Latina. O Banestes está em posição de destaque dentre os 100 principais, ocupando a 88ª colocação. O critério de classificação foram os ativos totais registrados por cada uma das instituições, com base nos dados de junho de 2014 disponibilizados pelos bancos centrais de cada país.

A reportagem destaca que, mesmo diante de uma redução do ritmo de crescimento das economias latino-americanas nos últimos anos, os lucros das instituições financeiras cresceram 31,9% no primeiro semestre de 2014, em comparação ao mesmo período de 2013. No Banestes estes números são ainda melhores: na mesma comparação o Banco apresentou evolução de 35,4% em seu lucro líquido.

Os bons resultados divulgados pelo Banestes, ao longo de todo o ano 2014, refletem uma sólida estratégia de crescimento desenhada com base no maior controle e seletividade do crédito, nos ganhos de eficiência obtidos com a otimização de despesas administrativas e na evolução da cesta de serviços financeiros disponibilizados aos clientes.

Estes indicadores estão ratificados nos resultados do 3º trimestre de 2014, com números que demonstram a evolução positiva do Banestes. Dentre as principais informações apresentadas ao mercado destacam-se o crescimento de 11,1% dos Ativos Totais e de 17% do Patrimônio Líquido da empresa, em comparação ao mesmo período de 2013.

Este cenário positivo também se reflete na segunda melhoria consecutiva, em menos de um ano, no rating do banco, que passou da nota A para A com “perspectiva positiva”, de acordo com relatório emitido pela agência de classificação de risco LFRating. Esta evolução indica não somente a adequação de sua política de crédito, mas também a segurança da instituição como instrumento catalisador de investimentos.

› Mais notícias...

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação do Banestes
Lúcia Garcia
Tels.: (27) 3383.1465 / (27) 9 9831.6034
lmgarcia@banestes.com.br
assessoriadecomunicacao@banestes.com.br
Texto: Lúcia Garcia