Seu browser não suporta javascript

Notícias Banestes

Empresa de rating confirma nota “A” do Banestes com “Perspectiva Positiva”

Vitória - 20/10/2014

A agência de classificação de risco LFRating informou ao mercado uma evolução positiva na nota atribuída ao Banestes. Em relatório divulgado nesta segunda-feira (20), a LFRating confirmou a nota “A” adicionando a “Perspectiva Positiva”, o que significa um avanço em relação à nota vigente anteriormente. A nota indica que o banco está com adequada política de crédito e é considerado “seguro” quanto ao risco para investimentos.

A classificação da empresa de monitoramento de risco está baseada na avaliação dos aspectos econômico-financeiros do banco, relativos ao primeiro semestre de 2014. Conforme relatório da LFRating, instituições financeiras classificadas nesta faixa conferem maior segurança para honrar compromissos financeiros regulares.

A classificação “A” com “Perspectiva Positiva” está na escala nacional, e facilita o acesso do banco à captação de recursos a menores custos junto ao mercado financeiro. Com a confirmação da nota, e agora com “viés positivo”, o Banestes fortalece sua imagem no setor em todo o país.

O monitoramento de rating contempla um acompanhamento das atividades do banco, no qual são avaliados os principais acontecimentos que envolveram a instituição no trimestre, bem como seus aspectos econômico financeiros.

O presidente do Banestes, Guilherme Dias, destacou que trata-se da segunda melhoria de nota de avaliação do Banestes num intervalo inferior a 12 meses. Em dezembro último, a LFRating elevou a nota do Banestes para “A”, após sete anos com rating A-.

“Esta nova avaliação fortalece o processo de crescimento sustentado do Banestes, mesmo numa conjuntura macroeconômica restritiva. Vamos continuar aperfeiçoando os processos de governança, em busca de resultados ainda melhores”, assinalou o presidente.

Confira a evolução do rating Banestes

Rating Banestes

› Mais notícias...

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação do Banestes
Lúcia Garcia
assessoriadecomunicacao@banestes.com.br
Texto: Lúcia Garcia