Seu browser não suporta javascript

Notícias Banestes

Banestes entre os 30 maiores bancos do país

Vitória - 27/08/2014

O jornal "Valor Econômico" publicou a relação das empresas campeãs em 26 setores da economia brasileira em 2013. No segmento financeiro, o Banestes ocupa a 26ª posição entre os 100 maiores bancos do país. A publicação faz parte da revista especial "Valor 1000", edição 2014.

Ocupar essa posição significa que o banco teve suas demonstrações contábeis avaliadas pela "Valor 1000", com a chancela da Escola de Administração de Empresas da Fundação Getúlio Vargas e da Serasa Experian. A publicação utilizou 22 indicadores para classificar as empresas no ranking de finança. Entre eles o capital, o ativo total, o patrimônio líquido, a receita da intermediação financeira e outros conceitos.

Os melhores resultados das instituições financeiras estão atrelados à contenção de despesas, a maior seletividade na contratação de operações de crédito, ao controle da inadimplência e ao crescimento em linhas de crédito com melhor estruturação de garantias.

Na avaliação dos indicadores relacionados a depósitos totais, o banco está entre os 20 maiores, na 17ª posição, de acordo com a "Valor 1000". Destacando a solidez da empresa, o Banestes também figura no ranking dos 20 bancos mais rentáveis sobre patrimônio, entre os pequenos e médios, ocupando o 18º lugar.

No dia 14 deste mês, durante reunião pública, o Banestes divulgou o balanço semestral. Os números demonstram resultado positivo nos primeiros seis meses deste ano, refletido no alcance de R$ 67,8 milhões de Lucro Líquido – montante 35,40% maior em comparação ao mesmo período de 2013.

As receitas com operações de crédito, os resultados na tesouraria, a redução de despesas para devedores duvidosos e o controle das despesas administrativas foram os fatores que mais influenciaram o desempenho positivo do Banestes.

Seguros

No ranking de seguros e capitalização, a Banestes Seguros está na relação das 50 maiores seguradoras (ramos gerais), na 36ª posição. A subsidiária do banco é destaque no conjunto das 20 maiores em lucro operacional e em lucro líquido.

Na relação das 17 seguradoras mais rentáveis sobre o patrimônio, entre as pequenas e médias empresas, a Banestes Seguros é sexta colocada. E a nona na lista das 20 de menor sinistralidade.

› Mais notícias...

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação do Banestes
Lúcia Garcia
lmgarcia@banestes.com.br
assessoriadecomunicacao@banestes.com.br
Tels.: (27) 3383.1465 / (27) 9 9831.6034
Texto: Lúcia Garcia