Seu browser não suporta javascript

Notícias Banestes

Banestes e Tribunal de Justiça realizam mutirão em Colatina

Vitória - 16/07/2014

O Banestes e o Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) realizam nesta quarta-feira (23) e quinta-feira (24), no Fórum Juiz João Cláudio, em Colatina, o Mutirão de Conciliação e Mediação. O objetivo das audiências é negociar acordos com devedores do banco.

Serão analisados mais de 250 processos. As dívidas referem-se a vários produtos do banco, como cheque especial, cartão de crédito, financiamento de bens, crédito rural, Conta Garantida, entre outros. Elas abrangem devedores pessoa física e jurídica.

As audiências acontecerão no Salão do Júri, envolvendo processos em trâmite nas Varas Cíveis e Juizados Especiais das Comarcas de Colatina, Santa Teresa, São Gabriel da Palha, Itaguaçu, Itarana, Baixo Guandu, João Neiva, Ibiraçu, Nova Venécia e Pancas.

As dívidas são de valores até R$ 500 mil, ajuizadas há dois anos ou mais, abrangendo devedores pessoa física e jurídica. Todas serão analisadas caso a caso, e os descontos dependerão da fase processual de cada uma.

O TJES realizou a intimação dos devedores. Mas o cliente do banco interessado em regularizar a situação, pode comparecer no mutirão de conciliação/mediação, mesmo que não tenha sido intimado pelo Tribunal.

Durante os dois dias de mutirão, haverá uma equipe do Banestes treinada para o atendimento, além dos advogados representantes do banco e conciliadores do Tribunal.

O primeiro Mutirão de Conciliação e Mediação deste ano aconteceu no Fórum de Cachoeiro de Itapemirim, no início de maio. Foram realizadas 94 audiências, que resultaram em 41 acordos e R$ 630 mil de crédito recuperado. Além do atendimento agendado, vários clientes aproveitaram e compareceram para renegociar dívidas.

Essa mesma ação está prevista para os Fóruns de Vila Velha e São Mateus, nos próximos meses. Além disso, o banco sempre participa da campanha de recuperação de crédito da CDL de Vitória, no fim do ano.

SERVIÇO:

Mutirão de Conciliação em Colatina

Local: Salão do Júri do Fórum Juiz João Cláudio, na Praça Sol Poente, 100, em Colatina.
Data: 23 e 24 de julho.
Horário: 9h às 18 horas.
Número de processos: mais de 250.
Comarcas envolvidas: Colatina, Santa Teresa, São Gabriel da Palha, Itaguaçu, Itarana, Baixo Guandu, João Neiva, Ibiraçu, Nova Venécia e Pancas.

› Mais notícias...

Informações à Imprensa:

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Banestes
Lúcia Garcia
assessoriadecomunicacao@banestes.com.br
Texto: Jardel Torezani