Seu browser não suporta javascript

Notícias Banestes

Festa de São Pedro começa nesta sexta (27) com apoio do Banestes

Vitória - 26/06/2014

A tradicional Festa de São Pedro, que acontece todos os anos em Vitória, começa nesta sexta-feira (27) e vai até domingo (29). Em sua 86ª edição, a programação reunirá demonstrações de religiosidade, cultura e tradição, na Praça do Papa, Enseada do Suá.

O evento é organizado pela Secretaria Municipal de Cultura, em parceria com a Colônia de Pescadores da Praia do Suá, e também conta com o apoio do Banestes. Durante os três dias de festa, uma equipe do banco estará no local, realizando ações promocionais com distribuição de brindes.

O festejo retoma o cenário dos tradicionais arraiás, onde será montada uma cidade cenográfica reproduzindo uma vila do interior, sendo usados 30 mil metros de bandeirinhas para decorar o espaço. O evento contará também com shows musicais, artesanato, comidas típicas e procissão.

Para a noite de abertura, em ritmo de forró, o cantor e compositor Zé Geraldo se apresentará na sexta-feira (27), a partir das 20 horas. E, anterior a sua apresentação, a música capixaba subirá ao palco com o cantor sertanejo Rodrigo Balla e a banda de reggae Macucos.

Já no sábado (28), a partir das 20 horas, o som regional de Wallace Santana, da dupla Breno & Lucas e o forró do Trio Mafuá agitarão o público. Em seguida, sem deixar o ritmo cair, o grupo de forró pé de serra Falamansa encerra a noite.

No domingo (29), a programação tem início às 18 horas. A festa ficará por conta da dupla Bruno & Lucas e do Forró Raiz.

Nesse mesmo dia, último dia da festa, acontece o momento mais aguardado: a Procissão Marítima. A solenidade religiosa homenageia São Pedro, padroeiro dos pescadores, a partir das 6 horas.

O trajeto da procissão é feito a barco. Os pescadores saem do píer da Praia do Suá, com a imagem do padroeiro, em direção a Ilha do Príncipe, e retornam próximo à Cruz do Papa, onde será realizado, em alto-mar, a Bênção dos Anzóis. Na ocasião, os fiéis pedem ao padroeiro um ano de fartura na atividade pesqueira.

Programação Cultural

Sexta-feira (27) - a partir das 20h

Rodrigo Balla
Macucos
Zé Geraldo

Sábado (28) - a partir das 20h

Espetáculo teatral "São Pedro, os irmãos e a serpente"
Wallace Santana
Trio Mafuá
Falamansa

Domingo (29) - a partir das 18h

Breno e Lucas
Forró Raiz

› Mais notícias...

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação do Banestes
Lúcia Garcia
assessoriadecomunicacao@banestes.com.br
Telefones: 3383-1465 / 3383-1696