Seu browser não suporta javascript

Notícias Banestes

Times do Norte e do Sul disputam a final do Capixabão

Vitória - 30/05/2014

A final do Capixabão 2014 guarda um duelo inédito: pela primeira vez os times do Linhares e do Estrela se enfrentam numa final.   A primeira rodada da decisão será neste sábado (31), a partir das 15 horas, no Estádio do Sumaré, em Cachoeiro de Itapemirim.  Pelo quarto ano consecutivo, o Banestes é o banco oficial da competição.

A partida vai trazer para dentro de campo a rivalidade das torcidas das regiões Sul (Estrela) e Norte (Linhares) do Estado. Além disso, vai colocar frente a frente duas equipes que tinham perdido o jogo de ida da semifinal, superaram os desafios e se garantiram na finalíssima.

Quem vencer sai com certa vantagem para a partida da grande final, marcada para 7 de junho, no Estádio do Bambu, em Aracruz.  O time linharense, por ter feito melhor campanha na fase classificatória, jogará por dois empates – ou uma vitória e uma derrota pelo mesmo saldo de gols – para ser campeão. 

Semifinal

O time linharense, no primeiro duelo da semifinal, saiu em desvantagem contra o Castelo, perdendo por 2 a 0, fora de casa.  No jogo de volta, no Estádio Joaquim Calmon, foi a vez da coruja azul levantar voo para a classificação.

Com a vitória inquestionável de 3 a 1, o time do técnico Roberto Calmon contou com a experiência de Paulinho Pimentel, que marcou duas vezes. O jogador assumiu a artilharia, com 10 gols, dividindo com seu companheiro Eduardo.

Já o Estrela não se intimidou, por jogar fora de casa, contra o São Mateus. O time alvinegro foi em busca da virada. Após ter perdido por 2 a 1, em casa, no Sumaré, a equipe de Cachoeiro não tomou conhecimento do Pitbull.  Aplicou uma goleada de 3 a 0, em pleno Sernamby lotado.


› Mais notícias...

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação do Banestes
Lúcia Garcia
lmgarcia@banestes.com.br
assessoriadecomunicacao@banestes.com.br