Seu browser não suporta javascript

Notícias Banestes

Banestes é o banco oficial do 6º Salão Internacional do Vinho de Vitória

Vitória - 20/05/2014

Será aberta nesta quarta-feira (21) a sexta edição de um dos principais eventos para enófilos do país: a Vitória Expovinhos 2014 – 6° Salão Internacional do Vinho de Vitória. O Banestes é o banco oficial do encontro, que se estende até quinta-feira (22), no Centro de Convenções, em Santa Lúcia, na capital capixaba.

O Banestes terá um estande montado no local, onde gerentes de relacionamento estarão à disposição dos visitantes e empresários para repassarem informações sobre produtos e linhas de financiamento do banco. A feira reunirá mais de 60 expositores, além de palestras para profissionais e apreciadores da bebida.

O evento, no formato wine tasting, permitirá que o visitante deguste os vinhos expostos e interaja com os especialistas. Também estão programados cursos para os profissionais que atuam com o vinho e palestras para o público em geral. Há a expectativa de que sejam apresentados 1.500 rótulos, de 16 países, para degustação dos participantes.

As inscrições para as palestras estão abertas e podem ser realizadas por meio do telefone (27) 3319-8110. Entre os temas abordados estão: vinhos de ponta do novo mundo, espumantes, a importância da água na gastronomia e na coquetelaria e a tecnologia a serviço do terroir. As vagas são limitadas e serão preenchidas por ordem de inscrição.

A Vitória Expovinhos 2014 é uma realização da Federação do Comércio do Estado do Espírito Santo (Fecomércio) e conta com o patrocínio da Secretaria de Estado do Turismo, da Prefeitura de Vitória e do Sebrae. O Hotel Ilha do Boi e o Banestes são, respectivamente, o hotel e o banco oficiais do encontro. A organização é da Rota Eventos.

PROGRAMAÇÃO

Acessibilidade
21/05(quarta-feira)
Cursos Palestras
08h às 12h Centro de Convenções de Vitória: "Cursos Avançados do Vinho" Com: Célio Alzer 17h às 18h Auditório A: "A importância das Águas na Gastronomia e Coquetelaria" – Palestrante: Mateus M.T. Godoy
    18h30 às 19h30 Auditório A: "Tops do Novo Mundo sob a Ótica da Interfood" – Palestrante: Max Cohn
    18h30 às 19h30 Auditório B: "Women sparkle with Gosset Champagne!" (Mulheres brilham com Champagne Gosset) – Palestrante: Philippe Manfredini (diretor de exportações da Champagne Gosset)
Acessibilidade
22/05(quinta-feira)
Cursos Palestras
08h às 12h Centro de Convenções de Vitória: Curso de Noções Básicas do Vinho" Com: Célio Alzer 17h às 18h Auditório A: "Novos e Clássicos Vales para a Produção de Vinhos de Alta Gama no Chile" – Palestrante: Nicolas R. Farias Torres
    18h30 às 19h30 Auditório A: "Chandon" – Palestrante: Philippe Mével
    18h30 às 19h30 Auditório B: "Tecnologia a Serviço do Terroir" – Palestrante: Ricardo Baettig (enólogo chefe da Viña Morandé)

Acessibilidade
Serviço
Evento: Vitória ExpoVinhos 2014 – 6º Salão Internacional do Vinho de Vitória.
Data: 21 e 22 de maio
Local: Centro de Convenções de Vitória
Convite: - 1 dia: R$ 150,00
- 2 dias: R$ 250,00 Confrarias, convites corporativos e grupos acima de 10 pessoas: 20% de desconto
Como comprar: no site www.rotaeventos.com.br, nos supermercados Carone de Santa Lúcia e da Praia da Costa e na loja Grand Cru.
Informações e inscrições para palestras na Rota Eventos Tel.: (27) 3319-8110.

› Mais notícias...

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação do Banestes
Lúcia Garcia
lmgarcia@banestes.com.br
assessoriadecomunicacao@banestes.com.br