Seu browser não suporta javascript

Notícias Banestes

Rating do Banestes é elevado para "A"

Vitória - 17/05/2014

Após sete anos com rating A-, a agência de classificação de risco LFRating elevou a nota do Banestes para “A”.  A mudança positiva é um indicador para o mercado de que os fundamentos do banco conferem maior confiança quanto a sua capacidade de honrar compromissos financeiros. A evolução favorece as condições de captação do banco e reforça a credibilidade quanto a sua solidez no mercado.

As instituições financeiras com classificação “A”, conforme metodologia adotada, são consideradas “seguras” quanto ao risco para investimentos. A LFRating – empresa que faz o monitoramento de rating do Banco – havia modificado a perspectiva de neutra para positiva no relatório apresentado em setembro de 2013.

O monitoramento de rating contempla um acompanhamento das atividades do banco, no qual são avaliados os principais acontecimentos que envolveram a instituição no trimestre, bem como seus aspectos econômico‑financeiros.

O presidente do Banestes, Guilherme Dias, destacou que a  evolução positiva do rating do Banestes estimula o banco a buscar resultados ainda melhores. “Este fato é ainda mais relevante ao considerarmos a conjuntura macroeconômica adversa e o recente rebaixamento do rating do Brasil por agências internacionais", assinalou.

Diretor de Relações com Investidores e de Finanças, Celso Almeida acrescentou que “o alcance do rating “A” pelo Banestes é um reconhecimento importante, pois ratifica o resultado das estratégias que estão sendo implementadas no banco, com vistas à geração de valor para seus clientes os e acionistas”.

Confira a evolução do rating Banestes

Confira a evolução do rating Banestes
Fonte: LFRating

› Mais notícias...

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação do Banestes
Lúcia Garcia
lmgarcia@banestes.com.br
assessoriadecomunicacao@banestes.com.br
Texto: Lúcia Garcia