Seu browser não suporta javascript

Notícias Banestes

Banestes e Tribunal de Justiça realizam mutirão em Cachoeiro

Vitória - 02/05/2014

O Banestes e o Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) realizam, neste mês, o primeiro mutirão de conciliação/mediação do ano. Acontecerá entre os dias 05 a 09 de maio, no Fórum de Cachoeiro de Itapemirim. Serão analisados 416 processos.

O Banestes sempre participa de campanha de recuperação de crédito. Em novembro de 2013, iniciativa semelhante com o TJES permitiu resolver 200 processos, em mutirão no Fórum de Vila Velha. Esta mesma ação com o Tribunal está prevista para acontecer nos Fóruns de Colatina, São Mateus e Vila Velha, nos próximos meses, promovendo a interiorização da retomada do poder de compra dos consumidores em todo o Espírito Santo.

As audiências do Fórum de Cachoeiro acontecerão no Salão do Júri, onde foram montadas cinco salas de atendimento. Elas envolverão processos em trâmite nas Varas Cíveis e Juizados Especiais das Comarcas de Cachoeiro, Alegre, Castelo, Itapemirim, Jerônimo Monteiro, Marataízes, Mimoso do Sul, Presidente Kennedy, Rio Novo do Sul e Vargem Alta.

As dívidas são de valores até R$ 500 mil, ajuizadas há dois anos, abrangendo devedores pessoa física e jurídica. São referentes a produtos do banco, como cheque especial, cartão de crédito, financiamento de bens, crédito rural, Conta Garantida, entre outros.  Todas serão analisadas caso a caso, e os descontos dependerão da fase processual de cada uma.

O Banestes repassou a lista com os nomes dos devedores ao TJES, que realizou a intimação.

O cliente do banco interessado em regularizar a situação, pode comparecer no mutirão de conciliação/mediação, mesmo que não tenha sido intimado pelo Tribunal de Justiça.

SERVIÇO:

Mutirão de Conciliação em Cachoeiro de Itapemirim
Local: Salão do Júri do Fórum Des. Horta Araújo, localizado na Avenida Monte Castelo, s/nº, Independência, Cachoeiro de Itapemirim.
Data: 05 a 09 de maio.
Horários: dia 05, das 12h às 18h; de 06 a 08, das 9 às 18h; e dia 09, das 9h às 14 horas.
Número de processos: 416.
Comarcas envolvidas: Cachoeiro de Itapemirim, Castelo, Vargem Alta, Jerônimo Monteiro, Mimoso do Sul, Presidente Kennedy, Itapemirim, Rio Novo do Sul, Marataízes e Alegre.

› Mais notícias...

Informações à Imprensa:

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Banestes
Lúcia Garcia / Jardel Torezani
lmgarcia@banestes.com.br
assessoriadecomunicacao@banestes.com.br
Telefone: 3383-1465 / 3383-1696

Assessoria de Comunicação do TJES
Marcia Brito
Telefone: 3334-2262