Seu browser não suporta javascript

Notícias Banestes

Começa recadastramento de aposentados e pensionistas do IPAJM

Vitória - 17/03/2014

Aposentados e pensionistas dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, do Tribunal de Contas e do Ministério Público, ligados ao Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Espírito Santo (IPAJM), devem ficar atentos ao recadastramento, que inicia nesta segunda-feira (17).

A atualização dos dados é obrigatória e evita a suspensão do pagamento do benefício. O participante deve observar as datas estabelecidas para o atendimento, a partir da letra inicial do nome do aposentado ou do pensionista.

O recadastramento será realizado, presencialmente, nas agências do Banestes ou na Central de Atendimento do IPAJM. Para atualizar os dados, é necessário apresentar um documento com foto, número do CPF, número funcional e comprovante de residência.

Os aposentados ou pensionistas curatelados, os aposentados e pensionistas, os beneficiários incapazes, pensionistas menores de idade, residentes fora do Estado do Espírito Santo ou beneficiários que moram fora do Brasil devem, no período do recadastramento, preencher o formulário que estará em breve disponível no site do Instituto e enviar a documentação necessária autenticada por Correio, com Aviso de Recebimento.

Aposentados e pensionistas que residem no Estado, mas que por questões de saúde estão impossibilitados de se locomover, podem entrar em contato com o Instituto por meio do telefone 27 3636-4242 ou de formulário, disponibilizado no site do órgão do IPAJM, e solicitar a visita domiciliar.

Servidores que deram entrada no processo de aposentadoria, e que já estão afastados de suas atividades funcionais e aguardam a publicação no Diário Oficial do Estado (DIO-ES) da concessão do benefício, devem participar do Recadastramento 2014.

Vale destacar que os servidores inativos e pensionistas que não atualizarem seus dados cadastrais no período de 17 de março a 14 de setembro, terão automaticamente o pagamento do benefício suspenso.

› Mais notícias...

Informações à Imprensa:

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Banestes
Lúcia Garcia
lmgarcia@banestes.com.br
assessoriadecomunicacao@banestes.com.br