Seu browser não suporta javascript

Notícias Banestes

“Incêndios” abre o 6º Circuito Banescard de Teatro neste sábado (15)

Vitória - 10/03/2014

“Há verdades que só podem ser reveladas se forem descobertas”. A frase é de Nawal, personagem de Marieta Severo na peça “Incêndios”, que abre nesta semana a 6ª edição do Circuito Banescard de Teatro. As sessões vão acontecer neste sábado (15) e domingo (16), no Teatro Universitário da Ufes, em Vitória.

imagem de Mariera Severo

Os ingressos estão sendo vendidos na bilheteria do teatro (das 15 às 20h) e no site ingresso.com. Como em todos os anos, clientes Banescard têm direito a 50% de desconto no valor da entrada inteira, e podem comprar até dois ingressos em todas as peças nessas condições.

Com um pano de fundo de décadas de guerra civil árabe, o espetáculo conta a história de Nawal e de seu casal de filhos gêmeos. Ela passa seus últimos anos em voluntário exílio no Ocidente, onde morre e deixa em testamento uma difícil missão para os filhos: encontrar o pai e também um irmão perdido em seu passado no Oriente.

É a primeira montagem nacional do autor libanês Wajdi Mouawad, que já teve a história levada para cinema. A narrativa não é linear e difere do filme. Quem vai ao teatro atrás da Dona Nenê de “A Grande Família”, personagem que Marieta faz há treze anos na TV, é transportado para uma guerra que vivemos todos os dias em qualquer parte do mundo.

O 6º Circuito Banescard de Teatro contará com sete espetáculos nacionais e uma montagem capixaba.  Em seu sexto ano, o Circuito Banescard de Teatro tem a expectativa de alcançar um público de 20 mil pessoas, em 19 apresentações. Desde o início, em 2009, passaram pelos palcos capixabas 25 peças teatrais, totalizando 74 apresentações, com público estimado em 40 mil espectadores.

SAIBA MAIS

Incêndios

Data: 15 (sábado), às 21h; e 16 de março (domingo), 17h.
Local: Teatro Universitário da Ufes, em Vitória.
Sinopse: Na trama, dois irmãos recebem a difícil missão, através do testamento de sua mãe, de encontrar o pai e o irmão perdido no Oriente.
Elenco: Marieta Severo, Felipe de Carolis, Keli Freitas, Marcio Vito, Kelzy Ecard, Julio Machado, Isaac Bernart e Fabianna Melo e Souza.
Direção: Aderbal Freire Filho.
Ingressos: R$ 50,00 (meia-entrada).
Vendas: bilheteria do teatro (das 15h às 20h) e no www.ingresso.com.

Curiosidades: A peça é a primeira montagem no Brasil do premiado autor libanês Wajdi Mouawad. "Incêndios" é seu título mais conhecido e já ganhou dezenas de prêmios, além do filme homônimo dirigido por Denis Villeneuve e indicado ao Oscar. Os ingressos para as apresentações do Rio de Janeiro esgotaram dois meses antes do fim da temporada.

SERVIÇO

6º Circuito Banescard de Teatro
Produção Local: WB Produções
Informações: www.wbproducoes.com
ou bruna@wbproducoes.com
Contatos: (27) 98152-1461 ou 99619-7611
Meia-entrada: para estudantes e idosos acima de 60 anos. Clientes Banescard também terão 50% de desconto no valor da inteira (até dois ingressos por cliente).

› Mais notícias...

Informações à Imprensa:

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Banestes
Lúcia Garcia
Tels: (27) 3383-1465 / 9 9831-6034
lmgarcia@banestes.com.br
assessoriadecomunicacao@banestes.com.br
Texto: Jardel Torezani