Seu browser não suporta javascript

Notícias Banestes

Desfiles do Carnaval de Vitória começam nesta quinta-feira (20)

Vitória - 20/02/2014

O Carnaval oficial é só semana que vem, mas o clima da festa de Momo vai tomar conta da capital capixaba nesta semana.  Começa quinta-feira (20) o Carnaval de Vitória 2014. A cidade promove o primeiro desfile de escolas de samba no País, no Sambão do Povo, pretendendo reunir cerca de 40 mil pessoas nos três dias de folia.

E, como em todos os anos, o Banestes marca presença na folia. Patrocinador oficial da festa há 12 anos, o banco elegeu o Banescard, o cartão de débito e crédito bandeira própria, como o produto que será divulgado na passarela do samba.          

Ao todo, 14 escolas – quatro no Grupo de Acesso, cinco no Grupo B e outras cinco no Grupo Especial – vão passar pela avenida.

As escolas do Grupo Especial disputam entre si o título de campeã do Carnaval de Vitória. A última colocada cai para o Grupo B. As agremiações do Grupo B brigam por uma vaga no Grupo Especial e apenas a campeã sobe para a elite. Já a última colocada desce para o Grupo de Acesso e a campeã do Grupo de Acesso sobe para o Grupo B.

Cada escola terá 70 minutos para atravessar a avenida. Para os foliões que forem desfilar, não é permitido o uso de máquinas fotográficas ou filmadores durante a apresentação da escola de samba na avenida, assim como telefones celulares. Se alguma pessoa for flagrada usando os aparelhos na avenida, a escola pode ser penalizada.

Ordem

A folia começa com os desfiles das escolas do Grupo de Acesso, nesta quinta-feira (20), a partir das 21 horas. O primeiro sinal verde será dado para a Chega Mais. Depois, desfilam Tradição Serrana, Chegou o que Faltava e Rosas de Ouro. A entrada para esse dia é franca.

Na sexta-feira (21), as escolas do Grupo B prometem muita alegria e cores para garantir um lugar no Grupo Especial. A partir das 22 horas, desfilam, na ordem, Barreiros, Andaraí, Imperatriz do Forte, São Torquato e Novo Império.

Já o sábado (22) é o dia mais esperado do Carnaval. A briga promete ser quente entre as candidatas ao título. A partir das 22 horas, desfilam, na sequência, Jucutuquara, Piedade, Boa Vista, Pega no Samba e Mocidade Unida da Glória (MUG), que é a atual campeã do Carnaval de Vitória.

O folião que comprou ingressos para os desfiles dos grupos B e Especial não pode esquecer de levar um documento com foto, mais o CPF. Será indispensável apresentar os documentos, segundo a organização do evento.

› Mais notícias...

Informações à Imprensa:

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Banestes
Lúcia Garcia
Tels: (27) 3383-1465 / 9 9831-6034
lmgarcia@banestes.com.br
assessoriadecomunicacao@banestes.com.br
Texto: Jardel Torezani