Seu browser não suporta javascript

Notícias Banestes

Banestes começa a entregar Cartão Reconstrução

Vitória - 07/02/2014

Os primeiros cartões "Reconstrução", destinados às famílias vítimas das chuvas que atingiram o Estado no final do ano passado, começaram a ser entregues. Foram liberados 46 cartões para moradores das cidades de Mantenópolis, Marataízes, Marechal Floriano e Vargem Alta. A retirada do "dinheiro de plástico" deverá ser feita na agência Banestes dos respectivos municípios, a partir de segunda-feira (10).

O anúncio da entrega dos cartões foi feito no Palácio Anchieta, nesta sexta-feira (07), onde o governador Renato Casagrande apresentou os resultados do Plano de Reconstrução do Espírito Santo. O presidente do Banestes, Guilherme Dias, participou da solenidade, além de membros do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (Codes).

Os cartões foram enviados para as agências do Banestes, indicadas pelas prefeituras. Os beneficiários poderão retirá-los mediante identificação por meio de documento com foto. O cadastro da senha do cartão deverá ser feito no guichê de caixa.

O Banestes recebeu da Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos (Seadh) uma lista com mais 1,3 mil nomes que foram vitimados pelas chuvas. A previsão é de que todos os cartões sejam emitidos até o final deste mês.

Também serão contemplados os seguintes municípios: Água Doce do Norte, Águia Branca, Baixo Guandu, Cachoeiro de Itapemirim, Castelo, Domingos Martins, Governador Lindenberg, Guarapari, Laranja da Terra, Marilândia, Nova Venécia, Mimoso do Sul, Santa Maria de Jetibá, Rio Bananal, Santa Leopoldina, Santa Teresa, São Domingos do Norte, São Mateus, São Roque do Canaã, Venda Nova do Imigrante e Vila Pavão.

Por meio do Cartão Reconstrução, o Governo do Estado oferece R$ 2,5 mil para aquisição de materiais de construção, móveis e eletrodomésticos. As compras deverão ser feitas em lojas que aceitem o Banescard. Não será possível sacar o dinheiro. Caso o beneficiário deseje consultar o saldo ou extrato de seu cartão, poderá fazê-lo nos equipamentos de autoatendimento.

Os municípios capixabas tiveram até 31 de janeiro para informarem à Seadh a relação de famílias afetadas pelas chuvas que estavam no perfil definido pelo Governo do Estado, para receberem o cartão. Há R$ 16,3 milhões reservados para atender às 6.520 famílias nessa linha de benefício.

› Mais notícias...

Informações à Imprensa:

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Banestes
Lúcia Garcia
Tels: (27) 3383-1465 / 9 9831-6034
lmgarcia@banestes.com.br
assessoriadecomunicacao@banestes.com.br
Texto: Jardel Torezani